Heroes of Mount Dragon da RuniQ é assinado por veteranos da indústria e promete combates…

Com poker em alta, conheça streamers para acompanhar na Twitch
Se você não joga poker, certamente conhece alguém que joga – ou, pelo menos, já ouviu falar sobre a modalidade de cartas mais popular do mundo, o que não é diferente no Brasil. Para se ter uma ideia, o país conta com mais de 30 jogadores entre os 100 melhores do mundo no poker online, e o esporte da mente vem crescendo a cada dia por aqui.
No mesmo ritmo de crescimento do poker está a transmissão de partidas na Twitch, que há tempos deixou de ser apenas uma plataforma de streaming para jogos online. São diversos os streamers que transmitem suas próprias partidas de Texas Hold’em (e demais vertentes) ou até mesmo campeonatos internacionais.
Não é à toa que o poker aparece com frequência entre os 20 mais assistidos da plataforma. Embora ainda esteja longe de competir com League of Legends, Call of Duty, Fall Guys e GTA, por exemplo, é de se imaginar que o esporte da mente deve ganhar cada vez mais destaque nas transmissões.
Conheça abaixo alguns streamers de poker (inclusive alguns brasileiros) para acompanhar de perto e ficar por dentro de um dos jogos que crescem em maior ritmo no mundo das lives:
Jamie Staples
Uma referência da plataforma no que diz respeito à transmissão de partidas de poker online é Jamie Staples, que foi um dos pioneiros do esporte da mente na plataforma, que antes era território exclusivo dos video games.
O canadense, que também integra o time de streamers partypoker, tem mais de 148 mil inscritos, sendo um dos jogadores de poker com maior engajamento na Twitch. Staples costuma jogar MTTs e Spins, com ganhos acima de US$ 1 milhão ao longo da carreira.
Matt Staples
Seguindo os passos do irmão, Matt Staples é outro que vem se destacando nas transmissões da Twitch, alcançando, inclusive, o top 15 entre os canais de poker mais assistidos da plataforma em outubro. Ele já se aproxima da marca de 100 mil followers.
Assim como Jamie, Matt também integra o time de streamers partypoker e vem conseguindo resultados expressivos na modalidade, o que até leva alguns fãs a considerarem-no o “melhor Staples”. Fato é que a família está bem servida de grinders.
Daniel Negreanu
Membro do Hall da Fama e um dos maiores vencedores do World Series of Poker, Daniel Negreanu é considerado um dos grandes nomes da história da modalidade. O canadense também tem se dedicado a transmissões de poker na Twitch e faz bastante sucesso.
Com médias de transmissões a cada 2 dias, Negreanu conta com 121 mil seguidores em seu canal na plataforma, seja em partidas de Texas Hold’em ou Omaha Hold’em, outra vertente do poker que conta com adeptos em todo o planeta.
Kevin Martin
Outro canadense que faz muito sucesso na Twitch é Kevin Martin, com mais de 100 mil seguidores em transmissões quase que diárias. No ao vivo, ele já fez mais de US$ 315 mil em prêmios, mas é no online que o grinder se destaca cada vez mais.
Ele chegou a declarar aposentadoria das transmissões há alguns anos, mas não conseguiu ficar muito tempo fora da Twitch e hoje transmite suas partidas em mesas simultâneas – algo bastante comum entre os jogadores de poker online.
Luiz Torres
Entre os brasileiros, um canal que se destaca é o do jogador Luiz Torres, que também faz transmissões diárias de suas partidas, sendo um dos maiores influencers de poker em língua portuguesa na plataforma, com 16 mil seguidores.
Luiz faz sucesso pelo seu estilo “poker raiz”, ou seja, sem muitos softwares de apoio ou equipes patrocinadoras, motivo pelo qual ele é muito popular entre os jogadores “comuns” da modalidade.
Patrick Ulysséa
Mais conhecido como Nelepo10, Patrick é outro brasileiro que faz bastante sucesso na Twitch com suas transmissões de poker sempre bem-humoradas. Profissional no esporte desde 2015, o jogador de 29 anos já acumula pouco mais de 11 mil seguidores na plataforma.
Um de seus principais resultados na modalidade foi um 4º lugar no World Series of Poker 2020, que foi disputado inteiramente online por conta das restrições da pandemia.
Monika Zukowicz
Quem disse que poker não é coisa de mulher? Existem muitas jogadoras se destacando no circuito, inclusive na Twitch. Um bom exemplo é a polonesa Monika Zukowicz, que trocou a profissão de farmacêutica pelos jogos de poker.
Seu canal, HeyMonia, conta com 18 mil seguidores e é uma das principais referências na prática do poker feminino na internet. Atualmente, Monika é uma das jogadoras da equipe partypoker.
Rebeca Rebuitti
Já entre as brasileiras, uma referência em poker na Twitch é Rebeca Rebuitti, conhecida como a “Rainha das Quadras”. Jogadora de poker há 5 anos, a streamer conheceu a plataforma de lives há pouco tempo, mas já tem mais de 12 mil seguidores.
Seu principal resultado na carreira é o título do evento Ladies do BSOP, em 2018, que a levou a ser conhecida por toda a comunidade de poker no Brasil.
E ai? Gostaram de saber um pouco mais sobre esse universo? Comenta aqui!
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Wild Tour Finals: TSM é a grande campeã
Comentários