Confira os jogos que chegarão junto com o PlayStation 5

Falta pouco para o lançamento oficial do Playstation 5 no Brasil e para ninguém ficar pra trás, separamos os principais joguinhos que chegarão juntamente com o novo console.

Como foi informado pela Sony, a princípio 25 jogos estarão disponíveis com a chegada do PlayStation 5. Antes de entrarmos  de fato na lista, é importante ressaltar que games da geração anterior (PS4) também serão contados, pois rodarão no PS5 através de update gratuito ou retrocompatibilidade.

Jogos third-party (desenvolvidos por estúdios de terceiros)

• Assassin’s Creed: Valhalla (Ubisoft);

Assassin’s Creed: Valhalla marca a estreia do novo capítulo da série de ação e aventura da Ubisoft, dois anos após o título anterior, Odyssey. Este também é um Assassin’s Creed importante por outro motivo, pois foi lançado para uma enorme quantidade de plataformas, incluindo na nova geração de consoles: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e ainda no Google Stadia, via streaming.

• Borderlands 3 (2K);

O mais recente shooter looter da 2K Games e Gearbox Software traz um alívio para os fãs do gênero e da série, com conteúdo e diversão de sobra. Apesar disto, o título também incita o questionamento sobre a necessidade de amadurecimento (literal) de uma franquia prestes a completar 10 anos.

• Bugsnax (Young Horses) (Incluído no PS Plus de novembro);

Bugsnax será gratuito no lançamento do PS5 para membros PS Plus. “Nós da Young Horses estamos em euforia pura, já que o Bugsnax, nosso divertidíssimo jogo com criaturas meio inseto, meio petisco (e seu tema musical que entra e não sai mais da cabeça), estará disponível no PlayStation 5, sem custo adicional, para assinantes do PlayStation Plus até 4 de janeiro de 2021! Foram seis anos desenvolvendo esse joguinho bizarro e encantador e, na maior parte do tempo, trabalhamos totalmente na surdina. O mais surreal de tudo não está apenas no fato de que o mundo finalmente conhecerá nosso jogo dentro de algumas semanas, mas que milhares de jogadores poderão se divertir quando colocarem seu novo PS5 para funcionar pela primeira vez. Foi uma trajetória e tanto.” – Young Horses para o site da PlayStation.

• Dead by Daylight (Behaviour);

O jogo de terror de sobrevivência assimétrico multijogador desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios estará disponível no lançamento do PlayStation 5.

• Devil May Cry 5 Special Edition (Capcom);

A nova versão será disponibilizada nos dois consoles de próxima geração com grandes melhorias de performance e visuais, tornando a sua ação ainda mais eletrizante, principalmente no modo que traz mais inimigos e velocidade 1,2 vezes maior (tudo isso com Ray Tracing ou modo de 120 fps). Confira o trailer inédito abaixo:

• Dirt 5 (Codemasters);

A promessa do game é de uma experiência divertida, para lembrar muito outro jogo da franquia que foi um verdadeiro formador de caráter para muitos fãs do gênero de corrida: Dirt 2.

Os elementos que compõem essa receita não são complexos: gameplay veloz com jogabilidade simplificada, trilha sonora bacana, visuais bacanas e modos de jogo variados para não se tornar repetitivo. Embora Dirt 4 tenha falhado miseravelmente na tarefa, Dirt 5 parece seguir por um caminho menos tortuoso.

• Fortnite (Epic);

 No PS5, as melhorias  no Fortnite incluem:

RESOLUÇÃO 4K A 60 FPS: Vivencie uma experiência Fortnite no PlayStation totalmente única com o PlayStation®5 com visuais em 4K rodando a constantes 60 FPS.

FÍSICA E VISUAIS DINÂMICOS: Vivencie um mundo mais dinâmico e interativo com grama e árvores que respondem a explosões, simulações fluidas de fumaça e líquido (efeitos de fumaças e líquidos ainda mais incríveis) e efeitos inéditos de nuvens e da Tempestade.

IMERSÃO DO CONTROLE DUALSENSE: Feedback tático faz com que você sinta como se a SMG com Supressor ou o Rifle de Precisão de Ferrolho estivessem literalmente na sua mão. Além do suporte geral para vibração, integramos o feedback de gatilho tático para armas de longo alcance com o novo Controle DualSense.

SELECIONE SEU MODO FAVORITO NA TELA PRINCIPAL DO PS5: O Fortnite é compatível com o recurso “Atividades” do PS5, a começar pela habilidade de entrar direto no Lobby do Battle Royale selecionando Solo, Duplas ou Esquadrões. No Lobby, você escolhe entrar no pareamento do modo selecionado.

ENTRE MAIS RÁPIDO EM PARTIDAS: Aprimoramos significativamente o desempenho do carregamento, não apenas aplicando melhorias ao carregamento de texturas, mas também ajudando você a entrar em partidas muito mais rápido.

TELA DIVIDIDA APRIMORADA: No PS5, a Tela Dividida agora é compatível com 60 FPS.

• Godfall (Gearbox);

Godfall foi desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox Publishing, com o intuito de ser um dos primeiros jogos de RPG da nova geração de consoles. De acordo com umas imagens publicadas no Twitter, o título se tornou o primeiro do PlayStation 5 a estar pronto e embalado para ser enviado.

• Goonya Fighter (Mutan);

O joguinho de luta foi lançado em Junho de 2019 para o Nintendo Switch e agradou o público e a crítica. Ainda não há uma data prevista para lançamento, o que se sabe é que o game terá modos exclusivos de lutas no novo console da Sony.

• King Oddball (10Tons Ltd);

Este joguinho atribui uma física semelhante ao Angry Birds, visual impressiona mesmo sendo um game simples, com planos de fundo e objetos que parecem ter sido desenhados e recortados a mão, com um efeito bacana nas texturas muito bem trabalhadas.

• Maneater (Tripwire);

Começando como um tubarão filhote, sua tarefa é sobreviver no mundo hostil enquanto se alimenta do ecossistema. Para isso, você explorará um enorme e variado mundo aberto, encontrando diversos inimigos; humanos e animais. Encontre os recursos certos para crescer e evoluir muito além dos planos da natureza, permitindo que o jogador se torne um tubarão gigantesco e lendário, o maior predador dos mares. Coma. Explore. Evolua.

• NBA 2K21 (2K);

NBA 2K21 já está disponível para os consoles da atual, mas também chegará aos consoles da nova geração! Assim, a 2K Games e a Visual Concepts foram ao PlayStation Blog para destrinchar um pouco do que poderemos esperar do famoso game de basquete nos novos consoles.

O diretor de jogabilidade do NBA 2K, Mike Wang, foi o escolhido para trazer as novidades do game na nova geração. Ele destacou as mudanças na movimentação e ataque/defesa, e também a importância que o novo Dualsense terá na nova versão do game.

• No Man’s Sky (Hello Games);

As versões de próxima geração de No Man’s Sky aproveitarão as vantagens do novo hardware; o jogo será executado em resolução 4K a 60 quadros por segundo, tempos de carregamento mais rápidos e suporte para cross-play. A versão PS5 do jogo aproveitará as vantagens do feedback tátil do DualSense e das tecnologias do fone de ouvido sem fio Pulse 3D para fornecer uma experiência mais envolvente.

• Observer: System Redux (Bloober);

Ambientado em 2084, um mundo cyberpunk é devastado pela peste virtual, levando as pessoas à loucura e ao universo da ilegalidade. O jogador terá, então, controle de um observador, que irá utilizar seu dispositivo invasor de mentes, o Dream Eater, para reviver sonhos de mortos, enquanto soluciona os casos mais sinistros e violentos já vistos em sua carreira.

• Overcooked! All You Can Eat (Team 17);

Overcooked é um jogo caótico de cooperação na cozinha para um a quatro jogadores. Trabalhando em equipe, você e seus colegas chefes de cozinha precisam preparar, cozinhar e servir uma variedade de pedidos deliciosos antes que os clientes chatos saiam irritados.

• The Pathless (Annapurna);

Torne-se Hunter, uma mestre em arquearia cuja missão é dissipar a maldição da escuridão que prende o mundo dela. Crie uma conexão com uma águia enquanto explora uma vasta ilha arborizada e cheia de segredos. Resolva quebra-cabeças em ruínas antigas e teste sua habilidade em batalhas épicas. Cace espíritos corrompidos, mas cuidado para não se tornar a caça. O vínculo com sua águia e o destino do mundo estão em jogo.

• Planet Coaster (Frontier);


Em Planet Coaster, os jogadores devem usar a imaginação para construir incríveis parques de diversão. Tanto em um modo carreira quanto em uma experiência sandbox de criação livre, os jogadores encontram diversas opções na hora de montar seus próprios parques.

• Warhammer: Chaosbane Slayer Edition (Nacon);


Um RPG de ação hack-and-slash desenvolvido pela Eko Software e publicado pela Bigben Interactive. Foi lançado inicialmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 31 de maio de 2019.

• Watch Dogs Legion (Ubisoft);

• WRC 9 FIA World Rally Championship (Nacon).

Voltado para simulação, o game oficial de corrida do 2020 World Rally Championship foi desenvolvido pelo francês Kylotonn e publicado pela Nacon em 3 de setembro de 2020.

Jogos desenvolvidos pela Sony (exclusivos do Playstation 5):

• Astro’s Playroom (Japan Studio) (Instalado em cada PS5);

Muito mais do que uma demonstração técnica, Astro’s Playroom revela todas as funções que o DualSense contém. A aventura o robô simpático é repleta de referências dos jogos e trajetória da PlayStation.

• Demon’s Souls (SIE Worldwide Studios, Bluepoint Games);


Originalmente lançado em 2009 para PlayStation 3, o remake de Miyazaki e desenvolvido pela Bluepoint Games será lançado em 12 de novembro nos EUA e em 19 de novembro no Brasil, mesma data em que o PlayStation 5 chega às nossas lojas.

• Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games);

Desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment para o PlayStation 4 e PlayStation 5. Na mais nova aventura do universo de Marvel’s Spider-Man, o adolescente Miles Morales está se adaptando a um novo lar enquanto segue os passos de seu mentor, Peter Parker, como novo Spider-Man. Mas quando uma violenta disputa de forças ameaça destruir sua vizinhança, o aspirante a herói percebe que com grandes poderes também vêm grandes responsabilidades. Para salvar a Nova York da Marvel, Miles deve reconhecer e assumir o título de Spider-Man. Além disso, estará disponível também o Marvel’s Spider-Man Remastered, originalmente lançado em 2018, que incluíra a versão de Miles Morales.

• Sackboy: A Big Adventure (Sumo Digital).

Jogo que se passa no mesmo universo de Little Big Planet, contém um visual simpático e que remete aos games noventistas de plataforma 3D.

No Brasil, o PlayStation 5 chegará no dia 19 de Novembro, e seu preço recomendado é de R$ 4.199,00 (all digital) e R$ 4.699,00 (versão completa).

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia Mais:

Xbox Game Pass: confira os novos jogos anunciados

Isadora Basile é a mais nova contratada da FURIA

Novos animes dublados na Crunchyroll

Comentários

Renan Hernane

Analista em marketing digital e futuro jornalista. Apaixonado por games e pelas obras de J.R.R. Tolkien. "Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou." - Gandalf