Conheça a Preta Game Jam e saiba como participar

Você já ouviu falar na Preta Game Jam, não? A iniciativa tem como objetivo reunir profissionais de áreas relacionadas ao desenvolvimento de jogos para a criação de novos projetos. No caso deste evento em específico, o foco é integrar pessoas negras que sejam programadores, designers de jogos, artistas e de áreas correlacionadas. Ao longo desta matéria, você saberá mais sobre o empreendimento e entenderá como participar. Vamos lá?

O que é uma game jam?

Game jam são encontros, que podem ser presenciais ou online, tradicionalmente realizados para a criação de jogos eletrônicos. É a reunião de profissionais da área com foco no planejamento, concepção e criação de um ou mais jogos em um curto espaço de tempo e com um tema em específico. As vezes você consegue um grupo específico pra Jam.

Por que participar?

Fazer parte deste encontro fará com que você mostre todas as suas habilidades, conhecimento, qualidades e talentos para pessoas e empresas de todo o Brasil. Você também irá adquirir uma grande bagagem para a sua carreira e conhecerá novos profissionais. Por ser um evento voltado para as pessoas negras, é ainda um espaço acolhedor e livre de racismo, que proporciona novas oportunidades, aprendizados e, se tratando de jogos, diversão, é claro.

Como participar da Preta Game Jam?

As inscrições para o evento já foram encerradas, mas de acordo com a colunista Raquel Motta, do Start, você pode enviar um e-mail para contato@gamearte.art.br caso se identifique como uma pessoa preta e queira participar do game jam, que irá rolar no Festival Games For Change América Latina. No e-mail, você precisa especificar:

  • O seu nome completo;
  • A cidade e estado onde você mora;
  • Seu endereço de e-mail;
  • Telefone para contato.

Quando vai rolar?

O 20º Festival Games For Change América Latina já está rolando! E o Preta Game Jam acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2020, das 13h às 18h. Para saber mais, clique aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

PS Plus de dezembro tem fim de semana multiplayer grátis

Game Awards 2020: Confira alguns indicados

Metro terá upgrade gratuito nas novas plataformas de games

Comentários