Prêmio eSports Brasil 2024 revela os finalistas da edição. Agora, o superjúri do PeB vai…
Deputado do PSL quer criminalizar jogos de tiro no Brasil
A proposta de um novo projeto de lei quer criminalizar os jogos de tiro no Brasil. O atual deputado Júnior Bozzela (PSL-SP), acredita fielmente que tornar criminoso qualquer tipo de produção, importação e venda dos jogos com teor violento, irá reduzir o número das barbáries cometida por jovens com acesso a esse tipo de entretenimento.
A lei quer propor mudanças no Código Penal, com detenção de até seis meses ou multa para quem desenvolver, vender ou emprestar jogos que “incitam a violência”
Como se não já não bastasse, o projeto também quer propor mudanças no Marco Civil da Internet para enquadrar, nos termos da mudança proposta ao Código Penal as lojas que façam a venda dos jogos violentos.
O projeto do Deputado foi apresentado no dia 19 de março, seis dias depois da tragedia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no qual dois adolescentes entraram na escola e mataram sete pessoas a tiros, deixando sete mortos, sendo cinco alunos e duas funcionários do colégio. Ele acredita que o projeto irá diminuir a chance de tragédias como essas se repitam. Além disso, o deputado também é a favor do armamento.
Qual sua opinião sobre o projeto?
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
League of Legends: paiN bate Falkol e disputa a final do Circuitão contra a Team oNe
CS:GO: FURIA bate BNB e fatura ESEA MDL Season 30 de forma invicta
Comentários
Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3