DokeV: Novo RPG em estilo Pokémon é anunciado

Na última quarta-feira, (25/08) durante a Gamescom Opening Night Live, a empresa Pearl Abyss, desenvolvedora de Black Desert, anunciou seu mais novo projeto: DokeV, um jogo de mundo aberto com visuais fofos, batalhas animadas e mecânicas de coleta de monstrinhos. O game foi inicialmente anunciado como um MMORPG, mas a empresa divulgou nesta quarta(26/08) que esse não será mais o caso. Ainda não está claro se haverá um modo online de qualquer maneira.

Confira o trailer de lançamento de DokeV:

Pokémon coreano?

Depois da revelação do trailer, a internet fez diversas comparações positivas em relação à DokeV. Duas comparações ficaram muito vívidas: A comparação do game em relação à Pokémon e outra à franquia Monster Hunter. Enquanto a comparação ao jogo de caça foi feito pelas lutas frenéticas no que parece um Action RPG de mundo aberto, a comparação com a franquia dos monstrinhos de bolso foi feito por causa do anúncio dos Dokebi, bichinhos que estarão dentro do mundo de DokeV e serão colecionáveis, assim como no game da Nintendo.

Apesar dessa mecânica não ser novidade, já que outras franquias como Digimon e Yo-kai Watch também fizeram algo do tipo, a novidade está na mistura do RPG de ação com essa mecânica de monstrinhos. Ainda não está claro como os Dokebi ajudarão na batalha, mas eles aparentemente irão auxiliar o player a fazer manobras e movimentos dentro das lutas.

O que mais impressionou em DokeV

Além dos Dokebi, o que mais foi possível perceber foi uma grande quantidade de meios de transporte e uma variedade interessante de monstros para serem enfrentados. Como o game indicava que teria uma boa plataforma de interação entre os jogadores, não parece que os desenvolvedores irão abandonar por completo o multiplayer. Porém, o anúncio feito no Twitter não deixa essa informação clara.

Pelo que foi visto no trailer, DokeV parece possuir um mapa bastante extenso, dada a variedade de meios de transporte vistas no vídeo de gameplay mostrado, contudo isso ainda não foi detalhado de forma clara pela Pearl Abyss.

A data de lançamento também não foi anunciada, mas, de acordo com a desenvolvedora, o planejamento é para que DokeV chegue em 2022.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Amazon Games anuncia beta aberto de New World

Century: Age of Ashes será lançado em 18 de novembro

Halo Infinite chega em 8 de dezembro

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.