Final Fantasy VII Remake: Dicas de combate

Final Fantasy VII Remake chegou e para enfrentar uma organização tão poderosa quanto a Shinra Electric Power Company não será fácil, mesmo com um ex-SOLDIER na sua equipe. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar. A equipe do Multiverso+ juntou 5 dicas ótimas para ajudá-los a aproveitar ao máximo a sua jornada por Midgar.

Siga as dicas neste lindo remake de FF7 e o torne-o bastante fácil.
Siga as dicas neste lindo remake do Final Fantasy 7 e o torne-o bastante fácil.

1. Use seu ATB sempre que possível

O sistema de combate de Final Fantasy VII Remake gira em torno da barra de ATB (Active Time Battle, tempo ativo de batalha em português). Conforme luta, duas barras abaixo dos indicadores de HP dos personagens vão enchendo. Quando uma está cheia, poderá gastá-la em uma habilidade, magia ou item.

Ataques normais não causam muito dano, mas enchem as barras de ATB rapidamente para que o jogador possa utilizar mais comandos. Trocar de personagem regularmente também ajuda, já que os seus comandos enchem as barras mais rápido do que os da IA.

Quando tiver barras de ATB disponíveis, use-as já que as magias e habilidades são a melhor maneira de causar dano aos inimigos.

2. Lembre-se que você pode bloquear

Há duas técnicas básicas de defesa disponíveis desde o início em Final Fantasy VII Remake: um bloqueio e uma esquiva.

Se você bloquear, recebe dano reduzido dos ataques inimigos. Esquivar, por outro lado, nega o dano completamente. Com isso em mente, é normal presumir que a esquiva é sempre a melhor opção. Não é.

Primeiro, o timing pode ser difícil — e se o inimigo acertar, você toma o dano completo. Bloquear é muito mais fácil e seguro — especialmente se estiver enfrentando um inimigo veloz como os Shinra Shock Troopers.

Bloquear também tem outras vantagens. Alguns inimigos possuem ataques que derrubam, mas o bloqueio nega este efeito. Você toma um pouco de dano, mas continua próximo o bastante para contra atacar rapidamente.

3. Cure entre as batalhas

Você pode se curar em batalha usando magia ou itens, mas isso custa barras de ATB. Isso quer dizer que se entrar em batalha com seu HP quase no fim, você pode ser eliminado antes de sequer ter a chance de usar um comando.

Por sorte, você pode usar itens e magia livremente fora de combate. Então lembre-se de gastar um tempinho para se curar entre as batalhas sempre que puder.

4. Aproveite as fraquezas dos inimigos

Vários inimigos são vulneráveis a certos elementos. Se puder acertá-los com um desses ataques, com certeza eles vão sentir.

Na parte introdutória do jogo, uma boa dica é: se o inimigo for mecânico, a chance é grande de serem vulneráveis a ataques elétricos. Já os seres orgânicos com carne ou pele exposta, por outro lado, não gostam de fogo.

Após as primeiras fases, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Você terá que experimentar com diferentes tipos de ataques para descobrir o que funciona para cada inimigo.

Dito isso, é possível ter uma ajuda. Em certo ponto da aventura, você poderá adquirir a Materia Assess. Quando equipada, você pode usá-la para ver uma lista detalhada das resistências e vulnerabilidades de seus inimigos. Bastante útil!

5. Aprenda a atordoar

Se realmente quiser dominar a batalha, você precisará aprender como atordoar inimigos.

Conforme luta, uma barra de atordoamento vai enchendo abaixo da barra de vida de seu oponente. Quando ela estiver cheia, seu inimigo não poderá atacá-lo, e todos os seus golpes causam muito mais dano!

Atordoar é muito poderoso, então é bom entender como melhor encher essa barra.

Um bom primeiro passo é causar muito dano rapidamente ao inimigo, então tente coordenar as magias e habilidades de seu grupo para acertaram uma após a outra rapidamente. Se causar muito dano assim, seu inimigo poderá entrar em um estado ‘Pressured’.

Enquanto estiver Pressured, a barra de atordoamento de seu inimigo encherá bem mais rapidamente, então use ataques que causam muito atordoamento, como o Focused Thrust de Cloud e o Focused Shot de Barret para enchê-la logo.

Claro, as coisas nem sempre são tão simples. Alguns inimigos são mais fáceis de atordoar do que outros, então você terá que experimentar com suas opções de batalha, cada vez mais numerosas, para desenvolver estratégias que funcionam para encontros diferentes.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

FORTNITE: Série ícones tem primeiro brasileiro

Lucifer: Tom Ellis não aceita proposta para uma 6ª temporada

CBLoL 2020: Absolut fala sobre terceira derrota seguida do Flamengo

Comentários