Game XP realiza edição digital com diversão para todos

Maior evento gamer da América Latina, a Game XP realizou sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento. Foi um fim de semana inteiro de diversão para toda família, nos dias 28 e 29 de agosto, com infraestrutura de conexão da Oi, marca patrocinadora e parceira histórica da Game XP, e transmissões nos canais oficiais da Game XP – Twitch, TikTok e Instagram –, no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV.

O festival foi palco da tão esperada final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, aGrrrlsLeague, e o público também conseguiu acompanhar a Taça Game XP de FreeFire – um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena. A música foi muito bem representada por Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da GrrrlsLeague. Já a programação de entretenimento, como sempre, foi apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, entregaram muita diversão e humor em quadros com competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.

O bom filho a casa retorna

Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP foi transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas recebeu um super palco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online aconteceu a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio. Na animação em UNREAL, ela foi sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.

“A Game XP, desde 2017, desempenha um importante papel de valorizar os games e levar esse conteúdo para o mainstream. Com o conceito inovador de gamepark, possibilitamos que famílias inteiras pudessem viver e se divertir dentro do universo gamer. Agora, na edição digital de 2021, reafirmamos, através da nossa personagem Gloria, que o game é para todos. Essa possibilidade democrática e inclusiva faz com que os games cresçam cada vez mais e a Game XP 2021 é definitivamente o espaço onde todos podem viver essa experiência”, conta Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP.

Parceria inédita entre TV e o mundo dos games                

Durante os dias de festival, o público teve cerca de cinco horas de conteúdo exibidos nos canais da Game XP em diversas plataformas. A programação teve início às 16h, com um conteúdo que, pela primeira vez, misturou e conectou artistas e jogadores a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo. A dobradinha entre esses dois universos também foi comandada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, com muita diversão e humor para toda a família. Enquanto artistas como Fernanda Gentil, Paulo Vieira e demais talentos colocaram em prática seus conhecimentos do mundo dos jogos, os gamers precisaram mostrar que entendem tudo do universo da televisão.

Final da GrrrlsLeague e a nova Taça Game XP de FreeFire

Em seguida, entraram em cena os atletas de eSports na Oi Game Arena. No sábado, 28, aconteceu a Taça Game XP de FreeFire. Organizado em parceria com a Garena, distribuidora do game, o campeonato foi voltado para a comunidade e contou com times convidados pela Game XP para participarem da competição, além de um supertime de influenciadores no palco o evento. As partidas foram transmitidas pela Booyah! TikTok e YouTube, além do SporTV.

Já no domingo, 29, foi o dia da tão esperada final da GrrrlsLeague, transmitida também pela Twitch. A maior liga feminina de CS:GO do mundo foi lançada pela Game XP, em dezembro do ano passado, com um open qualify que ofereceu às jogadoras da América Latina a oportunidade de inscreverem seus times. Com o principal objetivo de contribuir com a profissionalização do cenário de eSports feminino, a liga, patrocinada pela Oi, anunciou um investimento de R$ 680 mil entre premiações e auxílio financeiro para os times classificados, elevando as competições femininas a um novo patamar.

CSGO FURIA é campeã da Grrrls League 2021

“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos com a GrrrlsLeague e da nossa contribuição para o cenário. As meninas mostraram a qualidade do CS feminino no Brasil com partidas de tirar o fôlego ao longo do campeonato.”, conta Igor Cardoso, head de eSports da Game XP.

Shows animam a versão virtual da Game XP

A música sempre esteve presente nas edições físicas da Game XP, seja no palco do Just Dance – jogo da Ubisoft, parceira da Game XP desde sua primeira edição –, onde atletas e pessoas comuns mostravam todo talento na dança, ou no Palco Genesis, que recebeu artistas de variados gêneros musicais em 2019.  Com curadoria musical de Zé Ricardo, também Diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, o evento virtual animou o público de casa com shows dos cantores Criolo e Duda Beat, no sábado, e Xamã e Malía, no domingo.

Duda Beat e games? Tudo a ver

A cantora e compositora Duda Beat, eleita a revelação de 2018 pelo Troféu APCA, fez sucesso logo em seu álbum de estreia, “Sinto Muito”, que foi escolhido como um dos dez melhores discos nacionais pela revista Rolling Stone. Dona de sucessos como “Bichinho”, “Chega” e “Bédi Beat”, a pernambucana lançou este ano o disco “Te amo lá fora”, já emplacando hits como “Meu Pisêro”, “Nem um Pouquinho” e “Tu e Eu”.

No mesmo dia de Duda Beat, se apresentou na Game XP o rapper, cantor e compositor Criolo, que foi o primeiro brasileiro a fazer uma apresentação com realidade estendida na Twitch, em um show produzido especialmente para a plataforma ligada à comunidade gamer. Indicado ao Grammy Latino em 2019, ele escreve rap desde os 11 anos de idade. Em 2004, começou a publicar suas gravações caseiras na internet, mas foi em 2006 que Criolo lançou seu primeiro disco de estúdio, intitulado “Ainda dá tempo”. De lá para cá, a discografia do artista ganhou outros três álbuns até lançar seu quinto e mais recente trabalho, “Espiral de Ilusão”, que chegou às plataformas este ano. Entre seus sucessos estão “Não existe amor em SP”, “Mariô” e “Etérea”.

Domingo ao som do RAP na Game XP

O rapper Xamã foi uma das atrações do domingo. Nascido na Zona Oeste do Rio, ele atraiu os olhares do público ao ser convidado para se apresentar no Espaço Favela, do Rock in Rio, em 2019. Com mais de 6,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista possui em seu currículo hits como “Luxúria” e “A Bela e a Fera”, além de ter lançado no ano passado o álbum “Zodíaco”.

O último dia da Game XP 2021 também foi marcado pelo show da cantora Malía. Madrinha da GrrrlsLeague, a artista lançou este ano a música “Run”, que fala sobre resiliência e superação e foi composta para ser o tema da liga feminina de CS. O videoclipe, uma parceria da Game XP com a produtora MAZE, foi todo gravado usando a tecnologia UNREAL, a mesma do game Fortnite. Comparada a nomes como IZA e Anitta, a cantora pop da Cidade de Deus também foi uma das atrações do Espaço Favela no último Rock in Rio e emplacou diversas músicas como “Dilema”, “Te sigo somando” e “Flow”.

Run": Malía inova e lança musica em parceria com a primeira liga feminina  de CS e a Game XP

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Free Fire: é dada a largada na LBFF 6

Free Fire World Series 2021 é cancelado

CS:GO: FURIA é campeã do 2º Split da Grrrls League 2021

Comentários

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3