Genshin Impact: game é o segundo mais baixado dos EUA

Lançado no dia 28 de setembro de 2020, o jogo Genshin Impact impressionou pelo seu rápido crescimento. Com apenas três dias de permanência nas lojas de sistema Android e iOS, o jogo conseguiu ser o segundo no ranking de downloads do mês nos Estados Unidos, atrás apenas de outro sucesso: Among Us. Tal fato foi anunciado pela App Annie, uma fonte conhecida de dados sobre o desempenho de aplicativos para mobile.


Essa marca não só demonstra a força do jogo, mas o potencial de crescimento que ele ainda possui daqui para frente. Um dia depois, no primeiro de outubro, o jogo já possuía 17 milhões de downloads, também de acordo com a App Annie. Nem seu concorrente citado acima foi capaz de alcançar essa marca num período tão curto de tempo. Mesmo no Brasil, o jogo também foi sucesso imediato.

O Impacto de Genshin Impact

Grande parte do sucesso do game, assim como tem acontecido com vários outros ultimamente, se deve principalmente à divulgação por parte de grandes youtubers e streamers, como PewdiePie. Outro fator que contribuiu para o alto número de downloads se deve à gratuidade do jogo, que atraiu vários jogadores.

Apesar disso, a comunidade se dividiu com a repercussão do game. Na subreddit para discussão de Genshin Impact, por exemplo, se vê uma grande divisão entre críticas e elogios a tudo de forma geral, mas principalmente ao sistema de microtransações dentro do jogo, descrito como injusto. Outros, porém, como o jornalista Filipe Garrett do TechTudo avaliam o sistema como não sendo “predatório”, pois a produtora do jogo, miHoYo teria tomado as “decisões corretas”.

Sobre o game

Genshin Impact procura atrair três principais esferas para se definir: Gacha, RPG e Sandbox. Como dito anteriormente, alguns afirmam que ele consegue fazer essa integração dos três gêneros de forma muito positiva, porém as críticas de uma parte dos jogadores vêm no sentido de dizer que o jogo não tem uma identidade.

De qualquer forma, o game segue esses três gêneros para construir sua jogabilidade, sendo portanto um jogo de aventura e exploração principalmente. Além disso, também têm-se uma história principal e elementos cinemáticos na exploração que ajudam a tornar o jogo menos maçante.

Imagem com um dos personagens do jogo ao centro, mostrando um mapa vasto composto por um vale e uma cidade
Imagem: Divulgação

Fique por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
PlayStation 5 Showcase: preço do console no Brasil e anúncios

Terminam hoje as inscrições para a BGS Cosplay Outback

Cyberpunk 2077: Keanu Reeves estrela novo comercial

Comentários