Golpe no WhatsApp promete diamantes grátis em Free Fire

Link compartilhado no aplicativo pode ser porta de entrada para programas maliciosos e não entrega os diamantes ao usuário no Free Fire.

Um golpe de WhatApp promete dar 1.000 diamantes gratuitos em Free Fire como um presente da Garena, desenvolvedora do game, para os usuários que estão jogando durante o isolamento social.

A promessa é totalmente falsa e serve apenas como porta de entrada para possíveis softwares maliciosos em seu smartphone.

Testes realizados pelo Kaspersky mostram que, ao clicar no link, uma espécie de pesquisa surge, perguntando quantas horas de Free Fire joga por dia, se gosta do game, e em qual liga o jogador está. A cada pergunta, uma nova janela é aberta no navegador, iniciando o golpe.

 

Cuidado com correntes no Whats up que te prometem diamantes grátis no Free Fire.
Cuidado com correntes no WhatsApp que te prometem diamantes grátis no Free Fire.

 

As janelas mostram propagandas e também utilizam scareware, uma espécie de programa que mostra mensagens de alerta em sua tela, como se houvesse alguma infecção em seu celular e fosse necessário realizar alguma manutenção.

De acordo com o Kaspersky, o “encerramento” do golpe é um pedido para compartilhar a mensagem para cinco amigos e, finalmente, liberar os supostos diamantes. Mesmo compartilhando a mensagem, nada acontece, e nenhum diamante é adicionado à conta do jogador.

A Garena, responsável pelo game mobile, se pronunciou sobre o golpe:

“Nós encorajamos todos os nossos jogadores a seguir os passos apropriados para se proteger no ambiente digital. A Garena nunca pedirá informações de login via ligação, SMS, e-mail, mensagens no chat do jogo ou qualquer outro tipo de serviço de mensagens. Os jogadores também devem olhar nossos canais oficiais, como o aplicativo oficial do Free Fire ou no Facebook oficial, para checar todas as novidades e informações sobre o jogo, onde nós também compartilhamos dicas para manter a segurança digital”.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Novo jogo de The Witcher não se chamará The Witcher 4

Top 5 Animações esquecidas no churrasco

Cyberpunk 2077: Produtor fala do seu motor gráfico

Comentários

Everton da Silva Santana

Sou uma pessoa que gosta de fazer um pouco de tudo, amante de card games, LoL e de jogos em geral. Escrever aqui é algo novo e estou empolgado dando meu melhor sempre."Você tem medo porque definha......" - YORICK