Skip to content

Holanda começa a efetuar banimento de Loot Boxes determinado por lei

A polêmica envolta das Loot Boxes não é uma novidade, no inicio do ano o órgão publico holandês que atua com os jogos eletrônicos (Kansspelautoriteit) apresentou um relatório  que investigava se alguns jogos em circulação no país entravam em conflito com o Betting and Gambling Act.
No relatório, constava que 4 entre os 10 jogos investigados entravam em
“conflito” contra a lei, classificando o sistemas de Loot Boxes presentes na programção como jogos de azar.
Os quatro jogos com elementos de gambling ilegal tinham até hoje, 20 de junho para fazer ajustes de forma a irem de encontro à lei holandesa, ou teriam de enfrentar ações legais.
Caso as empresas não concordassem ou efetuassem “ajustes insuficientes” em seus jogos elas estariam violando a lei e teriam de enfrentar multas administrativas cujos valores podem chegar a até €830,000. Se as multas não se provarem eficazes, o órgão responsável pode “avançar com processos criminais”
De acordo com o site Eurogamer,jogadores holandeses receberam uma notificação na qual a empresa Valve explica para seus jogadores, embora não “entenda ou concorde” com a maneira como o país lida com as loot boxes, a única opção no momento foi desativar a troca de itens, assim como a transferência via Steam Marketplace, em Dota 2 e Counter Strike: Global Offensive para entrar de acordo com a legislação do país.
 
 
 
 

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top