skip to Main Content
Malware

Mais de 92 mil gamers podem ter jogos infectados com malware

Foi descoberto que um ataque hacker efetuado no ano passado pode ter causado ainda mais danos que o imaginado.

O ataque de 2018 ao Asus Live Update tool infectou o software com um malware que expôs quase um milhão de usuários, porém num relatório recente, ESET e Karpersky sugerem que o mesmo grupo infectou uma ferramenta de desenvolvimento, levando a infecção de diversos games.

Malware: Entenda o ocorrido

Em matérias da Wired e Game Rant foi revelado que o hack a Asus teve um ataque secundário que mirava o Microsoft Visual Studio software. Pelo menos 3 desenvolvedoras entregaram games com a ferramenta infectada, levando o Malware a infectar os jogos. Desde então, pelo menos 92.000 computadores, descobertos até o momento, foram expostos a essa ameaça, mas o número pode aumentar.

Felizmente para os gamers do Ocidente, a maioria absoluta das infecções ocorreu na Asia, especialmente na Tailândia, entretanto, houveram alguns casos fora dessa região. Apenas 2 dos estúdios infectados são conhecidos até o momento, Electronics Extreme e Zepetto. Dentre estes, os jogos mais infectados foram ‘Infestation’ e ‘PointBlank’. Devido a isso, é recomendado se manter afastado desses games até que uma solução seja encontrada.

Fonte: VGR

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Operation Kino surpreende a INTZ Academy e se mantém no Circuito Desafiante

Microsoft revela queda de vendas de seus consoles no ultimo trimestre

Comentários
Back To Top