Metro terá upgrade gratuito nas novas plataformas de games

A empresa 4A Games, responsável pela série de jogos Metro, tem boas surpresas para os fãs da saga. De acordo com o site oficial do game, Metro terá versões compatíveis com Xbox Series X / S e PlayStation 5. Nos novos consoles, o jogo estará mais rápido, terá maior resolução, tempos de carregamento reduzidos e recursos otimizados graças ao Ray Tracing, algoritmo que deixa luzes e sombras mais realistas. Isso fará com que o game rode da mesma forma que em um PC de última geração. Legal, né?

Além disso, caso você já possua o Metro Exodus em um PS4 ou Xbox One, poderá atualizar o jogo nos novos consoles de forma gratuita. Isso significa que você terá o upgrade aprimorado do game em uma nova plataforma sem pagar nada por isso.

Fora as versões aperfeiçoadas, o jogo também chegará a mais pessoas através do servidor Luna, da Amazon. Os desenvolvedores também estão trabalhando em versões para Linux e Mac, mas ainda não forneceram muitas informações sobre isso. Tudo indica que teremos mais novidades quando estivermos mais próximos do lançamento.

Futuro da saga Metro

A 4A Games também está criando o novo jogo da saga Metro, já pensando nos consoles da Geração 9 (a mais atual). A empresa prometeu uma revisão completa dos mecanismos do game para que eles trabalhem de acordo com a potência fornecida pelas novas plataformas. A desenvolvedora está comprometida em entregar uma ótima experiência single player e garante que os fãs ficarão animados com os resultados.

O próximo Metro também terá uma opção para multiplayer. Por mais que isso possa assustar os amantes da série, a 4A Games atesta que este novo modo de jogo fará sentido dentro de um universo que já existe, e não o contrário. Ou seja: se você está preocupado que o game mude para se adaptar a um novo formato, não é isso que irá acontecer.

Por fim, os desenvolvedores deixaram claro que essa transição não significa que os próximos jogos serão só multiplayer; eles apenas querem estar abertos a diferentes tipos de experiências e fornecer um bom material aos jogadores. Será que eles vão conseguir?

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Nintendo eShop entrará nos Switchs brasileiros

DOOM Eternal chega em 8 de dezembro ao Nintendo Switch

SEGA se une ao Stand Up To Cancer para livestreams da Semana de Caridade

Comentários