Nintendo: Agora você pode jogar Mario kart ao vivo na sua casa

Mario Kart é sem dúvida uma das franquias da Nintendo que mais deu certo. É impossível não se divertir sozinho ou com seus amigos. Com personagens fofos, mecânicas divertidas e várias ferramentas pra deixar o seu oponente com raiva, o jogo sem dúvida tem muitos fãs.

Pensando nisso, a Nintendo, junto com a Velan Studios, lançou um novo brinquedo: Um carrinho de controle remoto de Mario Kart que vem junto com um jogo para o Switch. O console controlará o carro, que correrá por percursos criados por você, no lugar que você quiser.

O jogo é chamado de Mario Kart Live e usa o conceito de “realidade mista”- o mesmo de jogos como Pokémon Go. Ou seja, o que acontece na realidade: O carro vai passar por vários obstáculos criados por você na sua sala, porém, no jogo, você verá adversários, powerups e todo o resto que um jogo da franquia teria normalmente.

Para criar seu circuito e começar a jogar, você não precisa de mais que uns 20 minutos. Entretanto, vai da imaginação de cada um criar um circuito mais elaborado ou não. Obviamente, o que acontece na tela é muito mais divertido do que acontece na vida real, mas também vai da mente de cada um. O mini kart sofre todos os efeitos que você sofrer na tela do jogo, e também difere da potência quando você joga as diferentes dificuldades: de 50cc a 200cc.

 

Infelizmente, pra nós Brasileiros, como sempre, nada é tão simples: Por mais que a Nintendo tenha anunciado sua volta ao Brasil, a única maneira de comprar o conjunto ainda é importando. E bem, o valor é bem salgado: Cerca de R$2.200. Lembrando que, o conjunto será lançado nessa sexta, 16/10 e será vendido nos EUA por U$99,99.

A empresa vem investindo bastante em trazer o mundo dos seus jogos para a “vida real”. Pretendendo lançar, assim que a pandemia melhorar, um parque de diversões do mundo de Mario, no Japão.

E para ficar por dentro de todas as novidades de esports, jogosfilmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também

Netflix anuncia anime de Godzilla para 2021

Spriggan: Novo anime da Netflix tem pôster divulgado

Comentários