Novo modelo do Nintendo Switch é anunciado

Os rumores de uma nova versão do Nintendo Switch já circulavam pela internet havia muito tempo. O suposto “Nintendo Switch Pro”, porém, não veio como todos esperavam; na realidade, até o nome é diferente de todos os leaks divulgados durante esse período.

O Nintendo Switch OLED trará, de fato, diversas alterações e melhorias de sistema para o console. Sua data de lançamento está prevista para o dia 10 do mês que vem, junto com o novo jogo da franquia Metroid; Metroid Dread. O preço nos Estados Unidos será de US$ 299 (aprox. R$ 1500), mas o Instagram brasileiro da empresa confirmou que o console só chega pelos revendedores oficiais em 2022 no Brasil.

https://www.instagram.com/p/CQ_TYGPpHsJ/

Novidades do Nintendo Switch OLED

De acordo com o site oficial da empresa, esse modelo pretende, principalmente, aumentar o tamanho da tela do console, aumentar a memória, e facilitar a conexão com a internet por meio do cabeamento.

A tela do Switch atual tem 6,2 polegadas e será aumentada para 7 polegadas. Outra novidade será a dobragem da quantidade de memória, que passará de 32 GB para 64 GB.

Por fim, duas opções muito facilitadoras serão adicionadas para tornar a experiência de jogabilidade mais completa. Primeiro, agora o dock (ou seja, o dispositivo que possibilitava ao console transmitir imagens para televisões) terá uma entrada para cabo de internet, o que permite conexões mais estáveis. Além disso, o suporte para o modo “stand”, que possibilita deixar o console em alguma superfície como uma mesa, passará à ser maior e ajustável, o que incentiva o uso desse modo.

imagem mostrando um nintendo switch OLED utilizando o novo suporte ao centro, e atrás dele dois controles do console em cor cinza.
Novo design do suporte do Nintendo Switch OLED (Divulgação/Nintendo)

E o que os rumores erraram?

Os rumores do Nintendo Switch Pro apostavam numa versão com muitos atributos que o OLED não atingiram. Uma das questões era permitir que o vídeo chegasse à qualidade 4k nas televisões. A realidade é que a qualidade de vídeo continua a mesma do original (1080p). No modo portátil, a qualidade de imagem também permanece a mesma (720p).

Diversos dos leakers que antes se mostravam confiáveis também começaram à perder credibilidade em decorrência do erro relativamente grande em relação aos anúncios anteriores. Apesar de acertarem em relação à existência de um novo modelo do Nintendo Switch, com certeza erraram em relação ao que esse modelo teria.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

M+ Entrevista Mirela Pizani

Diablo IV: Blizzard comenta sobre visual do jogo

The Witcher: Monster Slayer será lançado em julho

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.