Overwatch terá Cross-Play entre PC e Consoles

Por meio da sua conta oficial no Twitter, na quarta (09/06), a Blizzard informou sobre o lançamento em forma beta do Cross-Play. Apesar de vir com atraso, a medida é vista como um ponto importante pra sobrevivência de Overwatch, que vinha tendo uma redução no seu público desde seu lançamento em 2016. O Cross-Play não será possível em partidas competitivas de time.

Por enquanto, ainda não há uma data específica para o início dos testes entre plataformas, mas está previsto para começar ainda esse ano. Os fãs comemoram, pois essa era uma das maiores reclamações que jogo recebia. Outras estão relacionadas à falta da possibilidade de transferir dados de uma conta para outra e o alto custo de Overwatch, mesmo tendo já 5 anos.

Confira o vídeo oficial de lançamento da nova funcionalidade:

Como se registrar no Cross-Play de Overwatch?

Para que os jogadores de Nintendo Switch, Playstation4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S possam jogar com os players de PC, é necessário que se crie uma conta no Battle.net, plataforma oficial da Blizzard. Associando sua conta até dia 31 de dezembro de 2021, você ganhará um baú dourado de presente.

Caso você tenha uma conta no PC e a vincule com algum console, sua lista de amigos também será sincronizada. A única exceção é pra aqueles que residem em território chinês.

Para ter informações de como se registrar e vincular sua conta ao Battle.net, há uma notícia do próprio site oficial lhe ensinando à como fazê-lo.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Naughty Dog está produzindo jogo Multiplayer

Earthbound: disquete recuperado revela informações de desenvolvimento

Ubisoft revelará gameplay de Rainbow Six Quarantine na E3 2021

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.