Playdate: O mais novo videogame portátil com manivela

Inspirado nos antigos videogames da Nintendo, chega ao mercado o Playdate, um novo portátil com um diferencial incrível: manivela! A Panic é a desenvolvedora do game que conta com uma tela monocromática (preto e branco).

No design do dispositivo, a primeira referência que vem na cabeça é um game boy. Na frente, apenas dois botões e um direcional digital. A ideia da empresa que desenvolveu é que a manivela funcione como um controle analógico.

Segundo a revista britânica Edge, o Playdate terá conexão Wi-Fi, conector UBS-C para carregar a bateria, e armazenamento interno de 2GB. O tamanho é realmente muito pequeno, com a tela chegando apenas a 2,7 polegadas.

Sobre o conteúdo e os jogos, contará com 12 títulos que serão liberados ao longo de 12 semanas a partir do lançamento do console.

Dentre os envolvidos no desenvolvimento, estrutura e visual do portátil estão Keita Takahashi(Katamari Damacy), Zach Gage (SpellTower), Bennett Foddy (Getting Over It) e Shaun Inman (The Last Rocket).

Comentários

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3