Playstation 5: Confira mais informações sobre o console

O novo console da Sony chegará no próximo dia 19/11 em nossas terras tupiniquins e neste artigo, traremos algumas informações importantes para que você não fique com dúvidas nas informações do PlayStation 5.

O PS5 terá suporte para resolução 8K?
De acordo com uma seção de questionamentos através do PlayStation Blog, o PlayStation 5 terá suporte com resolução 8K por meio de futuras atualizações. Em seu lançamento, o console será capaz de rodar em até 4K. Porém, ainda não está clara a natureza dessa resolução. Nos dias de hoje, existem diversos meios para “imitar” uma resolução, dando a impressão de que o conteúdo renderizado está em uma resolução 4K. Diversas vezes, o game em questão utiliza de algumas “gambiarras” para atingir o máximo de pixels possíveis.

Outra atualização importante futura para o PS5 é a compatibilidade com SSDs do modelo M.2. O  video game aceitará esse tipo de expansão no armazenamento após uma atualização e não estará disponível no lançamento. Além disso, promete uma taxa de atualização de até 120 FPS.

Trava de região?
A Sony confirmou que os jogos do PlayStation 5 não terão trava de região, permitindo que os jogos vendidos em um determinado país (ex: Japão), rodem sem nenhum problema em um console vendido em outro país (ex: Brasil).

Com o passar dos anos, essa prática vem caindo em desuso, porém era muito comum no passado, principalmente na geração do PSOne e PlayStation 2. O objetivo era “blindar” o mercado dos jogos em um país contra suas importações.

Novo Comercial Inovador
A Sony promoveu oficialmente um novo comercial de seu novo console. Com o título The Edge-Play Has No Limits, o principal objetivo da campanha foi mostrar que com o novo PlayStation, a realidade e os games estão mais próximos do que nunca.

“Queremos excitar e emocionar você. Queremos mostrar a eles um caminho para o misterioso desconhecido … o que você está vendo são eles chegando ao limite e, em seguida, indo além. E realmente, é isso que estamos tentando sinalizar aqui. Não é sobre os recursos. É um ponto de marca”, disse Eric Lempel, diretor global de marketing do PlayStation, para o portal Variety.

PlayStation 5 será lançado oficialmente no Brasil no dia 19 de Novembro, com os valores indicados de R$ 4.199,00 (versão all digital) e de R$ 4.699,00 – versão completa.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Taça das Favelas Free Fire tem times definidos para as Seletivas Nacionais

Confira os jogos que chegarão junto com o Playstation 5

Comentários

Renan Hernane

Analista em marketing digital e futuro jornalista. Apaixonado por games e pelas obras de J.R.R. Tolkien. "Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou." - Gandalf