PlayStation 5 Showcase: preço do console no Brasil e anúncios

Além de anunciar ao mundo o preço do Playstation 5, a Sony também revelou alguns jogos do novo console.

Nessa quarta-feira (16) aconteceu o PlayStation 5 Showcase, o evento focou em demonstrar o poder do console e sua experiência para com os players. Também foi demonstrado a data de lançamento do console e seu preço.

O console chegará com duas versões, diferenciando-se na existência do leitor de discos blu-ray. Na versão padrão, que reproduzirá mídias, custará por volta de R$ 4.999,00. Já na versão totalmente digital, chegará por R$ 4.499,00 – lembrando que são valores sugeridos divulgados pela Sony.

As duas versões do PlayStation 5 chegarão ao Japão, Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia no dia 12 de Novembro. No Brasil, os consoles desembarcam no dia 19 de Novembro.

Durante a apresentação, foi mostrado mais detalhes de títulos que já haviam sido anunciados, como Resident Evil: Village e Call of Duty: Black Ops Cold War. Veja os demais anúncios:

Final Fantasy XVI


O evento começou revelando o novo títutlo de um dos RPGs mais famosos no mundo dos games. Final Fantasy XVI foi anunciado pela Square Enix e será lançado para o novo console da Sony. No vídeo, vemos uma história seguindo os passos clássicos da franquia, com muita magia, cristais e mais. Além disso, vemos os summons Ifrit, Shiva e outros. O combate parece seguir os elementos que vimos em Final Fantasy VII Remake e será bem mais ação. Final Fantasy XVI chegará ao PS5 e PC, mas ainda não teve data confirmada.

Spider-Man: Mile Morales

Após a apresentação de Final Fantasy XVI, foi demonstrado alguns detalhes sobre o novo jogo do cabeça de teia. Ambientação aprimorada, com ruas movimentadas e cheia de personagens. Sequência de combos nos inimigos e batalhas também foram apresentadas. Com algumas referências aos filmes e algumas cenas que lembram muito os da franquia Uncharted, o gameplay inédito de Spider-Man: Miles Morales mostra os poderes do sucessor do amigão da vizinhança, que precisa lutar contra uma gangue cibernética e proteger Nova Iorque. Spider-Man: Miles Morales será lançado no fim do ano para PlayStation 4 e 5.

 

Hogwarts Legacy


Com um trailer cheio de magias, o RPG baseado no universo de Harry Potter foi uma das grandes surpresas no evento. Durante o vídeo, é possível reconhecer cenários conhecidos dos fãs da saga, além de monstros presentes nos livros e filmes do bruxo.

A trama se passará no fim dos anos 1800, mais de 100 anos antes dos eventos narrados na saga Harry Potter. Como podemos ver no vídeo, o castelo de Hogwarts foi recriado com muita riqueza de detalhes, com grande foco nos seus alunos e professores, ajudando os potterheads de todo o mundo a se sentir mais imersos do que nunca no universo mágico da franquia.

Até porque a trilha sonora também reaproveitou partes do marcante tema composto por John Williams para os filmes, ajudando a dar um ar mais cinematográfico ao jogo. O lançamento do RPG está previsto para 2021.

Call of Duty: Black Ops Cold War

A apresentação começou com o diretor criativo da Raven Software, Dan Vondrak. Foi apresentado um novo modo de campanha no próximo “COD”. Também foi anunciado o período de testes em alpha, onde os jogadores do PlayStation 4 poderão efetuar o download a partir de sexta-feira (18), de graça.

Resident Evil: Village

Até o momento, o próximo Resident Evil ainda transmite muitos mistérios. Com o retorno do protagonista Ethan Winters, de Resident Evil 7, o próximo jogo da franquia contém uma ambientação diferenciada dos demais games da série, além de contar com inimigos inéditos. Resident Evil: Village será o jogo mais longo produzido na RE. Engine e está previsto para ser lançado em algum momento de 2021 para a nova geração de consoles.

Deathloop

O game foi apresentado com um vídeo completo, mostrando como os usuários podem utilizar os cenários ao seu favor para derrotar seus diversos inimigos presentes no jogo.

Durante o Showcase do PlayStation 5, da Sony, a Bethesda Softworks revelou um novo trailer estendido de DEATHLOOP, o inovador jogo de tiro em primeira pessoa do premiado estúdio Arkane Lyon, que será lançado no segundo trimestre de 2021 para PlayStation 5, com exclusividade entre os consoles, e PC.

O novo trailer leva os jogadores para dentro da mente do protagonista Colt, enquanto ele procura por dois dos seus oito alvos principais, que o mantém preso na ilha de Blackreef, parada no tempo. A jogabilidade que é a assinatura da Arkane apresenta aos jogadores diversos caminhos para eliminar alvos – e para colocar muitos alvos em um mesmo local simultaneamente – encontrando diferentes pistas e montando seu próprio quebra-cabeças da morte antes que o dia recomece.

Devil May Cry 5: Special Edition

A preciosa franquia da Capcom deu as caras no evento do PlayStation 5. Chegará ao novo console com modos de jogo e novos recursos possíveis no PS5 – incluindo o personagem Vergil como jogável.

Oddworld: Soulstorm

O game de plataforma com ambientação industrial, ficou conhecido em 2014 com Oddworld. Agora, este universo fará sua estreia na nova geração de consoles. É o segundo de cinco jogos planejados pela desenvolvedora, e continuará a história de Abe. Essa é uma sequência direta de Oddworld: New ‘n’ Tasty (2014), remake do original de 1997.

Oddworld: Soulstorm será lançado simultaneamente no PC (via Epic Games Store), no PS4 e no PS5.

Five Nights At Freddy’s: Security Breach

Conhecido jogo de terror no PC, chegará em breve ao novo console da Sony. Ainda mantendo seu visual característico dos personagens, o game promete muitos momentos tensos – além de muitos sustos como nos jogos anteriores da franquia. De acordo com o Gematsu, o jogo será exclusivo de console temporário do PS5 por três meses. O site ainda afirma que haverá versões para PS4 e PC. A Steel Wool Studios promete que mais informações serão divulgadas posteriormente.

Demon’s Souls Remake

Considerado um dos momentos mais agitados do evento, o remake de Demon’s Souls será exclusivo do PlayStation 5. Conta com texturas e fluidez totalmente repaginadas e inimigos mais detalhados. Garantindo uma nova experiência para os fãs do game. Demon’s Souls Remake chegará exclusivamente ao PlayStation 5 (confirmado pela Sony ao Kotaku) em 12 de novembro de 2020.

PlayStation Plus Collection(Playstation 5)

Um novo produto de serviços chegará ao PS5 e ficará disponível na mesma data de lançamento do console. De acordo com a apresentação, os usuários terão uma coletânea de jogos da atual geração para download, incluindo God of War, The Last of Us Remastered, entre outros.

God of War: Ragnarok


O evento foi encerrado com chave de ouro, apresentando um pequeno teaser do novo God of War, mostrando Kratos aparentemente falando uma frase para seu filho Atreus. O game deve chegar em 2021.

E você, leitor! O que achou do PlayStation 5 Showcase, qual atração mais te chamou atenção? Diga pra gente nos comentários!

Fique por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

12 games exclusivos de Playstation 4 que precisam ser jogados antes do lançamento do PS5

Doom e Skyrim agora podem ser reproduzidos em testes de gravidez

Microsoft revela Xbox Series S e seu preço

 

Comentários