Pokémon: Final em Melbourne tem surpresa

A final do internacional de Pokémon TCG (trading card game), em Melbourne, evento ocorrido no domingo (23) surpreendeu com um ganhador desconhecido. O competidor Nico Alaba, da Alemanha ganhou.

Nenhum dos jogadores favoritos sabia de onde o competidor veio e de qual liga era, com esse fator de surpresa Alaba foi imbatível. Assim, ele garantiu sua vaga para o mundial, além de 17 mil dólares como prêmio pelo primeiro lugar.

É possível assistir o vídeo de todas as partidas, junto da entrevista concedida pelo campeão após a vitoria neste link aqui .

Já os brasileiros classificados para as finais de domingo, Pedro Pertusi e Otavio Gouveia, ficaram respectivamente em 18° e 31° lugar. Apesar disso, ambos conquistaram pontos importantes para classificação no mundial. Confira o link com os classificados do ultimo dia clicando aqui.

Cinco brasileiros participaram da disputa e pela primeira vez 2 brasileiros obtiveram uma posição de top 32. Isto é um marco para o TCG no Brasil, que segue cada vez mais competitivo e forte mundialmente.

Pelo cronograma de campeonatos da Pokémon ainda teremos mais dois campeonatos internacionais que valem o triplo de pontos. Lembrando que, até a data do mundial (agosto sem dia definido ainda), muitos pontos ainda estarão em jogo e a disputa está cada vez mais acirrada.

Voltaremos em breve com mais informações dos outros internacionais e dos nossos brasileiros na disputa para a tão sonhada vaga .

Para mais noticias do mundo Pokémon, clique aqui.

Comentários