Presidente e CEO da Sony revela que Playstation 4 está entrando em sua fase final

John (Tsuyoshi) Kodera, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment diz que o Playstation 4 está entrando na fase final de seu ciclo de vida durante o Sony Investor Relations Day 2018 em Tóquio.
Com mais de 70 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2013, espera-se que as vendas caiam com a chegada da fase final, porém Kodera espera que a receita vinda de serviços como a Playstation Plus cubram esse impacto.
Kodera também apontou que, embora a Sony esteja investindo em produções próprias, não significa que seja para criação de novas franquias, mas também para consolidação e renovação das franquias já existentes como plano para fortalecer o conteúdo.
De acordo com Kodera, espera-se que o plano atual de médio prazo da Sony, que vai até Março de 2021, seja uma pausa momentânea para fortalecer a marca Playstation.
PS4
Quanto ao Playstation VR, o Playstation Vue e a companhia móvel ForwardWorks , a Sony reconhece que apesar das vendas, o mercado ainda cresce menos que o esperado. Daqui pra frente eles vão focar nos problemas detectados e no crescimento de forma mais realista.
Para o ano fiscal de 2018, a estratégia da companhia é enriquecer e utilizar os títulos exclusivos do Playstation4, o poder da base instalada e os usuários ativos, além de melhorar as receitas recorrentes (Playstation Plus, Store, Now, etc.).
O Playstation 4 entrando em sua fase final traz aos consumidores mais da excelente line-up que fizeram o nome desse console forte. Já o Playstation 5, continua sendo apenas especulação. O que será que esse novo console nos traria?

Comentários