Jogos grátis para PC em maio

Por causa da pandemia, diversas empresas tem liberado games de forma gratuita entre 2020 e 2021 para PC. Além disso, serviços como o Prime Gaming também fornecem alguns jogos grátis por mês, no mesmo esquema da PS Plus para consoles da Sony.

Quer ver quais alguns dos jogos que você consegue baixar sem gastar nenhum centavo a mais em maio? Então confere a nossa lista de games gratuitos no PC.

Prime Gaming

Beholder (a partir de 3 de maio)

Beholder é um jogo de estratégia e aventura que acontece em um futuro distópico. Nesse futuro, todos os aspectos da vida são comandados pelo estado. Você joga com um agente do estado, e tem a opção de denunciar pessoas contrárias ao regime ou então se aliar à elas e planejar um complô, sabendo dos crimes que elas cometeram.

Healer’s Quest (a partir de 3 de maio)

Healer’s Quest tem a proposta de ser um RPG de comédia em que você deve jogar com um curandeiro; a classe mais maltratada nos RPGs. Sendo um RPG de estratégia em tempo real, a dificuldade do jogo está em lidar com um grupo de aventureiros desprezíveis e ao mesmo tempo ajudá-los, mesmo que sua ajuda nunca seja recompensada. Também há sessões de diálogo além dos momentos de batalha, mas você pode jogar apenas como healer.

The Blind Prophet (a partir de 3 de maio)

The Blind Prophet é um jogo de puzzle e point-&-click onde você joga como o Apóstolo Bartolomeu. Seu propósito é liberar a cidade Rotbork do mal que ela esconde. Os cenários são desenhados no estilo história em quadrinhos, e todos os cenários do jogo foram feitos à mão para ter a maior quantidade de detalhes possíveis.

Yoku’s Island Express (a partir de 3 de maio)

Yoku’s Island Express é um jogo de plataforma no estilo Metroidvania. Porém, ele não é apenas isso pois tem uma característica muito única: o personagem principal, Yoku, um fofíssimo besouro rola-bosta, simplesmente não consegue pular. Ao invés disso, para controlar o personagem, o jogador deve utilizar-se de controles similares à um pinball para controlar Yoku pelo cenário. É um plataformer bem fluido.

Epic Games

Idle Champions of the Forgotten Realms (até 6 de maio)

Idle Champions é um tapping game baseado no universo de Dungeons & Dragons (D&D). Os personagens ficam ao lado esquerdo da tela, andando em direção à direita, da onde vêm monstros que tentam atacar o seu grupo. Ao matar monstros, o jogador consegue melhorar seu grupo através da obtenção de dinheiro, utilizado para contratar mais heróis ou aumentar a força daqueles que já estão na party. A história é baseada nos vários módulos de D&D, como Maldição de Strahd e Tumba da Aniquilação.

Pine (6 de maio até 13 de maio)

Pine é um jogo de exploração e aventura de 2019. Ele baseia-se na ideia de ser um jogo de simulação de mundo aberto, o que significa que se deve tentar uma vida baseada em valores, regras e culturas totalmente únicas e próprias desse universo. Também há sistemas de afinidade e de batalha que influenciam na forma como a jogabilidade pode ser feita.

E aí, curtiu os Jogos grátis?

Aproveite agora para acabar com o tédio da quarentena, pois a quantidade de games aqui vai ser suficiente para passar um dia (ou vários) inteiro(s) só jogando.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Quais os jogos grátis em maio para PS Plus e Xbox Live Gold?

BIG Festival:evento nacional de indies começa

PUBG MOBILE bane mais de 1,6 milhão de contas por trapaças

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.