Saiba mais sobre Dandara, jogo brasileiro disponível no Games With Gold

Dandara, jogo brasileiro da desenvolvedora Long Hat House, está disponível no Games With Gold, do Xbox, neste mês de março. O game de aventura, publicado originalmente em 2018, está por R$29,00 na loja oficial da Microsoft, mas pode ser resgatado gratuitamente para quem for assinante do serviço Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate.

Publicado pela Raw Fury e desenvolvido por João Brant e Lucas Mattos, Dandara recebeu uma ótima avaliação em diversas plataformas e continua se destacando mesmo dois anos após sua publicação. Em janeiro deste ano, ainda foi lançada uma DLC do game, chamada Dandara: Trials of Fear Edition.

A seguir, saiba mais sobre o jogo brasileiro.

História

Dandara é uma personagem inspirada na guerreira negra Dandara dos Palmares, escrava fugitiva e esposa de Zumbi dos Palmares. A verdadeira Dandara lutou contra o sistema escravista ao lado do marido, mas o jogo não aborda essa temática de forma tão clara.

Na aventura 2D da Long Hat House, nossa protagonista também luta pela liberdade e sobrevivência, mas para trazer paz e equilíbrio ao mundo de Sal, cujos cidadãos, antes espíritos livres, estão sendo oprimidos e isolados.

dandara

Jogabilidade

O jogo foi desenvolvido para uso de tela com toque, como smartphones e gamepad, embora também esteja disponível para PC e consoles.

A personagem não anda, apenas salta entre os obstáculos, e se equilibra nas paredes e teto. O combate também é feito com o toque de um botão, o que faz com que a protagonista dispare um projétil de sua arma.

Além da aventura, o título também conta com quebra-cabeças, mistérios e exploração de cenários. Ao longo da trama, as habilidades de Dandara são aumentadas gradativamente, o que muda as dinâmicas do jogo e a interação com os ambientes e vilões.

E mais…

A DLC do game traz ainda mais recursos para a história: são adicionados três novos cenários, um novo chefão, novos poderes, músicas e mecânicas, atualizações de vida e até um final secreto. O download do conteúdo de Trials of Fear Edition ainda é gratuito para quem já tem o jogo original. Legal, né?

dandara

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

GAMES: Conheça os melhores e piores cases do mundo

Cerol estreia na BOOYAH! nesta segunda (08)

Pokémon: “PokéCenso” procura traçar o perfil dos jogadores brasileiros

Comentários