Sony anuncia que fechará sua fábrica no Brasil, mas não afeta PlayStation

Segundo o site NeoFeed, a Sony fechará a fábrica de Manaus. Dessa forma, TVs, camêras e outros produtos pararão de ser vendidos oficialmente no território tupiniquim.

O motivo do fechamento da fábrica da Sony do mercado brasileiro é “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”. O comunicado foi enviado a varejistas e “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Vale lembrar que a Sony não é a primeira a sair do Brasil, empresas como Sharp, Philips e Gradiente também não conseguiram se manter no nosso mercado.

Comunicado Sony

Entretanto nós, fãs de games e consoles, não devemos nos preocupar, porque a divisão que cuida do Playstation continuará a funcionar. Visto que, operacionalmente, são empresas praticamente distintas. A empresa Playstation possui outro CNPJ, outro escritório e afins. O console é importado para o Brasil, em vez de produzido, a muito tempo.

A empresa também continuará normalmente com os serviços de games, soluções profissionais, music e pictures entertainment continuarão funcionando, além da assistência técnica.

Fique por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

12 games exclusivos de Playstation 4 que precisam ser jogados antes do lançamento do PS5

Doom e Skyrim agora podem ser reproduzidos em testes de gravidez

Microsoft revela Xbox Series S e seu preço

Comentários