Sony revela que 41% dos donos de PS4 e PS5 são mulheres

Mais mulheres são donas de um PS4 ou PS5, segundo o relatório “Why We Believe in PS5” da Sony apresentado para os investidores. A apresentação mostrou um aumento na porcentagem em relação às mulheres que tem um console PS1 ou PS4/PS5, o relatório mostrou que apenas 18% das mulheres possuíam um Playstation 1, enquanto 41% das mulheres tem um console da geração atual ou da próxima.

A apresentação também mostrou os lucros gerados pelos lançamentos dos consoles da Sony e a popularidade da marca juntamente dos jogos. Não apenas focado na próxima geração, a empresa projeta que o PS4 que irá minimizar o lapso da pandemia do COVID-19 e aumentar o valor de vida do console atual.

Apresentação da Sony sobre o aumento de mulheres que possuem um PS4 ou PS5. Foto: Reprodução
Apresentação da Sony sobre o aumento de mulheres que possuem um PS4 ou PS5. Foto: Reprodução

Vendas do console e lucros

A Sony mostrou que o número de pagantes da assinatura da Playstation Plus, aumentou ao longo dos anos, sem nenhuma queda. Apenas no ano passado, foram 48 milhões de assinantes. A empresa também revelou que 40% desse público paga para jogar o multiplayer online, 30% são pelos jogos gratuitos mensalmente, 18% são pelas ofertas e descontos nos jogos e 12% são por causa do armazenamento na nuvem para os jogos salvos.

Ainda segundo o relatório, o Playstation 5 foi o console mais vendido em seu ano de lançamento com 7.8 milhões de unidades vendidas em 2020. O recorde bateu o do PS4, que vendeu cerca 7.6 milhões de unidades. A empresa teve um recorde em lucros em um ano de transição, apenas em 2020 o PS5 teve uma renda de 2.6 bilhões de ienes (moeda japonesa).

Em relação a PS Store, o Playstation 4 permanece como o fator principal das receitas da loja, principalmente com os lançamentos dos jogos. No ano passado, 95% do lucro veio da loja da Playstation do PS4. Para este ano, a Sony mira que o lucro da loja online do PS5 irá aumentar, mas ainda será pequeno em relação ao console antigo, que terá cerca de 70% de lucro.

Jogos e popularidade

A Sony também subiu no ranking das principais marcas globais, agora a empresa está em 9º, na frente da Amazon e atrás de grandes marcas como Apple, Peloton, Mayo Clinic, Lego e outros. Fora o crescimento do Playstation, a Sony se empenhou com os títulos que foram lançados em conjunto com o novo console, todos com médias acima de 50 pela Metacritic Scores. Entre os jogos, as melhores pontuações foram de Demon’s Souls com 92, para o PS5 e Resogun com média de 84 para o PS4.

Jogos que saíram com o lançamento do PS4 e do PS5. Foto: Reprodução

Além da popularidade, a Sony projeta uma melhora no engajamento dos consoles depois do fim da pandemia do COVID-19. No total, serão mais de 90 milhões de consoles do PS4 e PS5 conectados até fevereiro de 2022.

Fora os jogos, a companhia também mostrou o crescimento da Playstation Studios e os novos parceiros com os investimentos internos ainda em movimento. Na apresentação, foram citados dois projetos novos, o Project Haven e o Firewalk, um jogo original multiplayer.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: 

CS:GO: MIBR anuncia Cellax para o elenco feminino

Uncharted 4: Exclusivo da Sony pode chegar para PC

Comentários
+ posts