Tellstones King’s Gambit: Novo Tabletop da Riot Games

A Riot Games acaba de anunciar nesta segunda (31) seu novo jogo tabletop “Tellstones King’s Gambit“, que sera baseado em uma versão demaciana do game já existente em Runeterra.

Esse jogo é competitivo e baseado no uso de estrategias e blefes para despistar outros jogadores, sua partidas são mais dinâmicas e podem ser jogadas com 2 a 4 participantes.

Regras

As regras oficiais do jogo ainda não foram divulgadas, porém, algumas passagens do livro “League of Legends: Realms of Runeterra” nos dão alguma noção de como ele funciona.

Os jogadores precisam embaralhar as peças e distrair seus adversários para que eles não consigam acertar a ordem das peças. Esse parece ser o preceito básico de cada partida mas como comentado anteriormente, essa versão está baseada na demaciana, o que significa que as regras podem ser diferentes no produto final.

Comentários

A Riot Tabletop escolheu um jogo muito interessante como seu próximo lançamento. Além de parecer muito divertido, o game de certa forma expande o lore já muito rico de Runeterra, o jogo. Como dito anteriormente, já foi demonstrado no conto “The Weight of Expectation” e utilizado como uma forma de treinamento e teste para soldados do exército de Demacia.

Em relação a jogabilidade o que mais me chamou a atenção é o quanto é possível expandir a experiência de jogo. Se está baseado em apenas um formato de regras de um local específico, lançar as regras de outro locais e outras culturas de Runeterra me parece o melhor passo a se tomar para manter o jogo sempre fresco, relevante e principalmente divertido.

Eu acredito que podemos esperar muito com o lançamento de “Tellstones King’s Gambit” e estou ansioso para poder jogar com amigos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
Copa Nobru: Faz o P vence torneio de Free Fire e HYPE fica em segundo

Dota 2: Quincy Crew conquista a ESL One Thailand

LoL: Samira é a nova campeã

 

Comentários