TFT: Conheça as novidades do SET 7.5

O set 7.5 do TFT, jogo de estratégia da Riot Games, chegou cheio de novidades e uma jogabilidade um pouco mais complexa. Aqui no Multiverso+, você vai conhecer o que mudou, o que continuou e as melhores composições para o patch atual.

Com estreia no último dia 8 de Setembro, sob o patch 12.17, o set Reinos inexplorados chegou modificando bastante a jogabilidade, em comparação com o set anterior. Mesmo mantendo boa parte das composições, alguns campeões cederam espaço para a chegada de outros, com o mesmo efeitos ou comps totalmente novas e inéditas.

Foto: Divulgação/Riot

O jogo que tem ganhado bastante projeção no Brasil desde o último set – com o apoio de streamers e ex pró players do já famoso LoL – promete movimentar ainda mais o cenário e, quem sabe, se consolidar no gosto dos gamers, já que possui compatibilidade com computador e celular.

Novidades

Esse novo set é a continuação do passe “Terras dracônicas”, que traz os dragões como o principal elemento do jogo. Se antes tínhamos Ao Shin, Aurelion Sol, Daeja, Idas, Shi Oh Yu, Shyvana e Syfen, agora contamos também com Nomsy, Sohm, Terra, Tyrant Swain e Zippy, proporcionando ao players, basicamente, um dragão para cada composição escolhida.

Com relação aos campeões, tivemos as saídas do Aatrox, Anivia, Ashe, Corki, Elise, Illaoi, Jinx, Kayn, Nami, Neeko, Ornn, Pyke, Ryze, Shen, Sona, Swain, Tahm Kench, Talon, Taric e Thresh, para a chegada do Aphelios, Graves, Jax, Jayce, Kai’Sa, Lux, Malphite, Nasus, Nilah, Pantheon, Rakan, Rell, Rengar, Seraphine, Taliyah, Wukong, Zac, Zeri e Zyra. Alguns desses novos campeões foram destaques do competitivo de League of Legends nesse segundo split.

Com relação as composições e sinergia, temos a saída de Festival, Treinador e Lenda; manutenção de Astral, Guilda, Jade, Miragem, Asa de Fúria, Antiescamas, Escamaluz, Tempestade e Sussurros; e entrada de Voo Sombrio, Laguna e Monolito. Também temos a entrada da classe Prodigio, representada pelo Nomsy, antigo buff da composição de Treinador e atual dragão de custo 6.

Foto: Divulgação/Riot

 

Melhores composições do Patch 12.17

Atualmente as melhores composições ou composições de Tier S são:

  • Antiescamas + Assassinos, com Diana e Olaf de carregadores;
  • Dragões + Monólitos, com Ao Shin, Shyvana e Terra de carregadores;
  • Cavalaria + Miragem, com Nunu e Daeja de carregadores;
  • Asa de fúria + Guilda, com Xayah e Shyvana de carregadores;
  • Dracomante + Tempestade, com Lee Sin e Ao Shin de carregadores;
  • Antiescamadas + Guerreiros, com Olaf e Pantheon de carregadores;
  • Sussuros, com Pantheon e Syfen de carregadores.

 

Mesmo com as mudanças parecendo mínimas, a jogabilidade mudou bastante, afinal composições populares anteriormente, como Astral, Treinador e Festival perderam sua configuração anterior ou foram totalmente removidas, fazendo com que os jogadores precisem se habituar com o novo jeito de jogar.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

 

Leia mais:

https://multiversomais.com/diversos/cblol-2022-efeito-da-vitoria-da-loud-na-audiencia-do-campeonato

https://multiversomais.com/diversos/cblol-2022-jogadores-mais-completos-afirma-ceos-apos-vitoria

 

 

 

Comentários

Jornalista formada pela UFPE (2018), trilhou seus caminhos nos esportes e cultura em diversos meios de comunicação. Mais recente entrou na área de eSports e atua como caster de League of Legends.

Manuela Andrade

Jornalista formada pela UFPE (2018), trilhou seus caminhos nos esportes e cultura em diversos meios de comunicação. Mais recente entrou na área de eSports e atua como caster de League of Legends.