Game Awards 2020: Confira os ganhadores por categoria

Nós da Multiverso+ acompanhamos ao vivo a maior premiação do mundo dos games para trazer os ganhadores de cada prêmio. Confira os ganhadores de cada categoria do Game Awards pela ordem em que foram apresentados!

Final Fantasy VII: Remake – Melhor Soundtrack

Capa de Final Fantasy VII
Divulgação/Square Enix

Um prêmio já esperado pela qualidade sonora do game, FFVII já era o grande favorito da categoria. Sendo o primeiro prêmio à ser apresentado, também se iniciou com uma fala do desenvolvedor do jogo, que agradeceu pelo apoio da comunidade.

Loop Hero – Jogo em Desenvolvimento

Capa de Loop Hero
Divulgação/Devolver

Essa categoria trata sobre jogos que ainda não foram lançados, mas já trazem grandes expectativas. Loop Hero é um jogo que traz uma premissa diferente ao gênero de exploração e em gráficos 16 bits. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do game.

The Last of Us Part II –  Melhor jogo de Ação e Aventura

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Uma das categorias mais importantes da noite, teve como ganhador o jogo da Naughty Dog. A própria host do programa destacou que o vencedor dessa categoria ganhou o GOTY (Game of The Year) nos últimos 3 anos, e nada menos era esperado de The Last of Us Part II, o jogo que mais foi indicado à categorias. Além disso, o game foi muito elogiado por se utilizar de elementos de exploração e ação pelo curso da história principal.

Animal Crossing: New Horizons –  Melhor jogo para Família

Capa de Animal Crossing
Divulgação/NIntendo

Uma categoria que trata sobre jogos que são perfeitos para serem jogados em família, tinha fortes candidatos. Porém, o jogo da Nintendo conquistou o merecido troféu pelas mecânicas que introduziu e permitiu o jogo ser perfeito para mais do que um público específico.

Fall Guys – Melhor suporte para comunidade

Capa de Fall Guys
Divulgação/Mediatonic

Essa categoria trata sobre o jogo que melhor trouxe apoio ao jogadores. Fall Guys merecidamente recebeu o troféu dessa categoria

Phasmophobia – Melhor jogo de estreia

Capa de Phasmophobia utilizada no Game Awards
Divulgação/The Game Awards

Essa categoria sobre o primeiro jogo de uma nova desenvolvedora. Phasmophobia é um jogo de terror e sobrevivência que surpreendeu pela qualidade do desenvolvimento, mesmo sendo de uma estreante na indústria.

Categorias de Esports

Anunciadas todas em sequência, as categorias de Esports compõem 1/6 das premiações da noite. Apesar de atualmente ainda não serem largamente reconhecidas, as premiações de Esports são uma importante composição do Game Awards. Confira os vencedores de cada categoria:

League of Legends – Melhor jogo de Esports

Capa de League of Legends
Divulgação/Riot Games

O jogo da Riot Games vem, ano após anos, ganhando prêmios pela sua interatividade para o Esports.

Zonic – Melhor treinador de Esports

Foto de Zonic, ganhador do Game Awards
Divulgação/Blast

Zonic é treinador de times profissionais de Counter-Strike: Global Offensive.

League of Legends WorldWide Championship 2020 – Melhor evento de Esports

Imagem do LoL Worlds Championship
Divulgação/LoL Esports

Os anos passam e, mesmo assim, sem dúvidas, League of Legends continua sendo o jogo mais jogado no mundo e também o que atrai mais atenção em seus evento.

Sjokz – Melhor host de Esports

Foto de Sjokz, ganhadora do Game Awards
Reprodução/Metro

Sjokz é uma das maiores vozes femininas do mundo do Esports. Ela é uma jornalista belga e trabalha na cobertura desses eventos pela televisão.

G2 Esports – Melhor time de Esports

Logo do time G2 Esports
Divulgação/G2 Esports

Uma das maiores organizações no ramo, G2 Esports tem times no LoL, Valorant, CS:GO, Hearthstone, Rocket League, Rainbow Six Siege e iRacing

ShowMaker – Melhor atleta de Esports

Foto do jogador ShowMaker, ganhador do Game Awards
Reprodução/ESPN

Jogador coreano de LoL, ShowMaker joga na middle lane.

Laura Bailey (Abby – The Last of Us Part II) – Melhor Perfomance

Imagem mostrando Laura Bailey e seu papel de dublagem, Abby
Reprodução/Cinesia Geek

Essa categoria trata sobre as melhores dublagens de personagens na língua inglesa. Laura Bailey disse que lembrava do impacto que The Last of Us causou nela, e esperava conseguir transmitir isso em sua perfomance. Sem dúvidas, ela conseguiu.

No Man’s Sky – Melhor jogo em constante desenvolvimento

Capa de No Man`s Sky
Divulgação/Hello Games

Uma das grandes surpresas da noite, essa categoria trata sobre o melhor jogo que continuamente traz novos conteúdos para o desenvolvimento de si. O próprio desenvolvedor recebeu a notícia com surpresa dizendo que quem ganha “é sempre Fortnite”, e que ele não esperava por esse prêmio. Porém, o jogo continuamente traz novas surpresas para os jogadores; sem dúvidas No Man’s Sky merecia o troféu.

Ghost of Tsushima – Melhor direção de arte

Capa de Ghost of Tsushima
Divulgação/Sucker Punch

Um dos jogos mais bonitos visualmente do ano, Ghost of Tsushima não foi nenhuma supresa nessa categoria.

Hades – Melhor jogo de ação

Capa de Hades
Divulgação/Supergiant Games

Hades foi o segundo jogo à ganhar mais indicações neste ano, sendo mais um dos lançamentos da estimada produtora Supergiant Games.  Com a indicação nessa categoria, o game garantiu seu primeiro troféu da noite.

Half-Life: Alyx – Melhor jogo para VR

Capa de Half-Life Alyx para o Game Awards
Reprodução/The Game Awards

Um dos jogos mais aguardados de 2020, Half-Life trouxe uma mecânica que não era esperada pelos fãs, mas foi muito bem-vinda. O game já esperado para essa categoria.

Tony Hawk’s Proskater 1 + 2 – Melhor jogo de esporte ou corrida

Capa de Tony Hawk
Divulgação/Vicarious Visions

Esse jogo é uma das maiores franquias de esporte da história, e vem constantemente atraindo uma nova base de fãs e se renovando. Depois de se reinventar e conquistar uma nova geração de fãs, o mínimo que este jogo merecia era esse prêmio.

Elden Ring – Jogo mais antecipado

Capa para Elden Ring
Divulgação/Bandai Namco

Outra grande surpresa da noite, Elden Ring é um jogo de action-RPG que ainda será lançado (todos os jogos dessa categoria ainda não tiveram lançamentos). Contudo, esperava-se que a sequência de God of War ganhasse essa categoria, então o ganhador foi visto com muita surpresa pelo público.

The Last of Us Part II – Melhor Narrativa

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Essa categoria trata do game com a melhor história. The Last of Us já era esperado para essa categoria, e o prêmio não foi uma grande surpresa.

Tell Me Why – Jogos para impacto

Capa de Tell Me Why
Divulgação/Dontnod Entertainment

Essa categoria premia jogos que almejam uma mudança social, e este ano tínhamos nomes de peso como Through the Darkest of Times. Porém, Tell Me Why não foi uma grande surpresa, já que o jogo surpreendeu à todos pela sua narrativa progressista, tratando de questões gênero por meio de um jogo episódico.

Among Us – Melhor Multiplayer

Capa de Among Us
Divulgação/InnerSloth

Uma das gratas surpresas desse ano, Among Us foi lançado em 2018, mas só recebeu reconhecimento neste ano. Ao ganhar o prêmio, os programadores do jogo ficaram claramente emocionados, sem conseguir segurar o choro. Este sem dúvidas foi o prêmio mais emocionante da noite.

Hades – Melhor jogo indie

Capa de Hades
Divulgação/Supergiant Games

Hades, assim como outros games do estúdio Supergiant, é um jogo que surpreende pela sua qualidade de execução. O prêmio de melhor jogo indie já era esperado para ele.

The Last of Us Part II – Melhor design de áudio

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

O prêmio de design de áudio trata sobre a forma com a música é utilizada. The Last of Us tem diversos momentos com a ausência de soundtracks, mas mesmo assim consegue criar uma atmosfera. O prêmio não foi nenhuma surpresa.

Final Fantasy VII – Melhor RPG

Capa de Final Fantasy VII
Divulgação/Square Enix

Um dos jogos mais aguardados de 2020, FFVIII foi indicado à diversas categorias no Game Awards, e vem surpreendendo com 3 troféus até o momento, mesmo o jogo não sendo a primeira versão.

Microsoft Flight Simulator – Melhor simulador ou jogo de estratégia

Capa de Microsoft Flight Simulator
Divulgação/Microsoft

Essa categoria premia jogos de simuladores e que dão palco para o estrategismo. Microsoft Flying Simulator é um jogo bastante significante em um ano onde todos estão em quarentena, sem poder sair de casa.

Ghost of Tsushima – Player’s Voice

Capa de Ghost of Tsushima
Divulgação/Sucker Punch

Escolhido através do Reddit, o Player’s Voice premia o jogo favorito da galera naquele ano. Ghost of Tsushima adquiriu alta popularidade em 2020, e não a toa foi o game ganhador da categoria.

Mortal Kombat 11 – Melhor jogo de luta

Capa de Mortal Kombat 11
Divulgação/Warner Bros.

Mortal Kombat 11 é uma das maiores franquias existentes em jogos de luta, sendo capaz de agradar tanto fãs antigos quanto novos. As mecânicas que o jogo introduz ajuda a trazer novas perspectivas de batalha sem perder a essência original do primeiro Mortal Kombat. Por esse e outros motivos, Mortal Kombat merecidamente ganhou esta categoria.

The Last of Us Part II – Inovação em Acessibilidade

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Essa categoria premia jogos que tentam tornar esse mundo mais inclusivo para deficientes. The Last of Us não surpreende por ganhar categoria, uma vez que tinha uma equipe inteira apenas para cuidar dessa questão.

Among Us – Melhor jogo de mobile

Capa de Among Us
Divulgação/InnerSloth

O segundo prêmio da noite de Among Us, era uma das maiores expectativas da noite. Esperava-se uma disputa acirrada entre Genshin Impact e Among Us, mas por fim o segundo ganhou o prêmio (e merecidamente, especialmente pelo sucesso que teve, mesmo que tardio).

Valkyrae – Criador de Conteúdo do ano

Foto de Valkyrae, ganhadora do Game Awards
Divulgação/Youtube

Essa categoria premia pessoas como youtubers e streamers. Valkyrae é uma youtuber com mais de 2 milhões de inscritos.

The Last of Us Part II – Melhor direção de jogo

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

O grande ganhador da noite, novamente, não surpreende muito nessa categoria. As previsões eram uma disputa acirrada entre a direção de FFVII e The Last Of Us, mas o segundo se deu melhor nessa disputa.

The Last of Us Part II – Jogo do ano (GOTY)

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Com mais uma grande premiação, The Last of Us foi o jogo que mais conseguiu adquirir prêmios na Game Awards desse ano. Apesar das polêmicas envolvendo esse game e ele não ter agradado à todos, ele ganhou merecidamente o prêmio de melhor do ano.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Conheça a Preta Game Jam e saiba como participar

PS Plus de dezembro tem fim de semana multiplayer grátis

Game Awards 2020: Confira alguns indicados

Comentários

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.