Twitch terá novo sistema de monetização

A Twitch anunciou que terá novo meio de monetização para streamers e desenvolvedores. Com o uso dos Bits nas Extensões da plataforma, criadores de conteúdo receberão 80% da participação nos lucros associados à ferramenta
A partir de hoje, dia 24 de abril, os desenvolvedores de Extensões da plataforma social de vídeos Twitch poderão personalizar essas ferramentas para usar os Bits, emoticons animados utilizados pela comunidade para demonstrar seu apoio a streamers. A iniciativa foi desenvolvida para oferecer aos espectadores interações mais profundas com os criadores de conteúdo, além de oferecer uma nova forma de monetização aos streamers, enquanto os criadores de conteúdo recebem 80%, os desenvolvedores  das extensões recebem os outros 20%.
Pnw2fs9
A versão beta do programa contará com mais de 30 Extensões habilitadas para usarem Bits, que terão diferentes funções de acordo com cada Extensão. Alguns exemplos estão abaixo:
Tilted Trivia by Sliver.tv: testa o conhecimento sobre videogames dos espectadores com diversas de perguntas personalizadas relacionadas ao jogo em andamento. A Extensão inclui suporte para Fortnite, League of Legends, CS:GO, PlayerUnknown’s Battlegrounds, Overwatch, Grand Theft Auto V e Hearthstone.
Resultado de imagem para Tilted Trivia by Sliver.tv
OneView by Esports One: fãs de League of Legends podem colocar seus poderes de previsão em teste. Com o OneView, os espectadores podem votar quando o First Blood acontecerá, qual equipe levará o primeiro Dragão e mais. Com previsões em tempo real e tabela de líderes, todos competirão para ver quem conhece melhor a mecânica do LoL.
download
Poll by iPowow: a maneira perfeita de ajudar ou comicamente dificultar o jogo de um streamer. A enquete é construída para permitir que os espectadores guiem o que o criador de conteúdo fará a seguir. Qual arma comprar? Qual mapa escolher? Agora cabe aos fãs.
Resultado de imagem para Poll by iPowow
Bit Arcade by Doborog Games: o Bit Arcade permite que a comunidade participe de clássicos inspirados nos fliperamas e concorram com outros usuários pela melhor pontuação.
Resultado de imagem para Bit Arcade by Doborog Games
Rock Paper Bits by Maestro: com o Rock Paper Bits, os streamers podem iniciar um torneio Pedra, Papel e Tesoura improvisado.
Resultado de imagem para OneView by Esports One
“Nossa missão é ajudar a comunidade a ganhar a vida com nosso serviço fazendo o que amam”, explica Jeffrey Chow, Gerente de Produto de Extensões na Twitch. “Criamos as Extensões para aumentar e melhorar as interações na comunidade. Ao permitir que essas ferramentas gerem receita, abrimos a possibilidade de termos serviços mais interativos e novos métodos de monetização para os criadores de conteúdo.”
Todos os streamers participantes do Programa de Parceiros e do de Afiliados da Twitch poderão usar as novas Extensões. Para ver a lista completa de Extensões que usam Bits, os criadores de conteúdo devem abrir o Gerenciador de Extensões e procurar pelas ferramentas sinalizadas para uso dos Bits.
 
 
E aí, o que acharam disso?

Comentários