E3 2021: Ubisoft faz vários anúncios, veja o resumo completo

E3 2021: A maior conferência de videogames do mundo teve início neste sábado (12). O destaque ficou com o showcase da Ubisoft que fez diversos anúncios. A empresa anunciou novos jogos, além de atualizações para títulos conhecidos da desenvolvedora. Confira as principais novidades:

Anúncios

Rainbow Six Extraction

Abrindo a showcase da Ubisoft, tivemos a divulgação de um vídeo de gameplay de Rainbow Six Extraction, o novo jogo da franquia. O game levará o público a um mundo onde uma ameaça alienígena está dominando o planeta. Em um formato PvE, ou seja, um foco nos jogadores contra o ambiente, o novo título da franquia aposta na cooperação online dos players para fazer sucesso. O gameplay e as mecânicas são similares às dos jogos anteriores, ou seja, o jogador pode escolher entre operadores táticos para melhor enfrentar os adversários (alienígenas).

Uma das novidades na mecânica, e que justifica o nome do jogo, é a Extração. Quando algum operador é capturado pelos inimigos, ele não pode mais ser utilizado pelos jogadores, até que uma missão de extração do agente seja realizada. O jogo chega no dia 16 de setembro e terá formato para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Confira o trailer oficial:

Rocksmith+

O jogo de ritmo que utiliza instrumentos reais ganhará uma sequência. Agora, é possível que o jogador crie sua própria melodia dentro do jogo. O beta para PC já está aberto. Confira o trailer oficial:

Riders Republic

Riders Republic será, aparentemente, um jogo de esportes radicais no estilo corrida, juntando diferentes tipos de veículos (snowboards, gliders, bicicletas). O público já está carinhosamente chamando o jogo de Tony Hawk de outros esportes. O game lançará no dia 2 de setembro desse ano. Confira o trailer:

Just Dance 2022 (Todrick Hall)

A sequência do game de dança foi anunciada já com uma música certa: “Nails, Hair, Hips, Heels”, de Todrick Hall. Confira o trailer:

Far Cry 6

O jogo de exploração  em primeira pessoa com mundo aberto trará a narrativa de um país latinoamericano governado por um ditador. A ideia é inserir um contexto mais político neste jogo. Uma das grandes novidades que o título trará será em uma DLC, onde o jogador  terá a possibilidade de jogar na pele dos vilões dos jogos anteriores, o que foi muito bem recebido pelo público, uma vez que Far Cry sempre teve na criação de seus vilões um dos maiores acertos da franquia. Além disso, a Ubisoft confirmou que o jogo terá o maior mapa aberto dentre os jogos lançados. Far Cry chega em 7 de outubro deste ano para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Trailer:

Mario+Rabbids Sparks of Hope

Essa seria a maior surpresa do evento, se a Nintendo não tivesse vazado sem querer o anúncio poucas horas antes da E3 em seu site. sequência do RPG Mario+Rabbids pretende expandir o universo, saindo somente do Reino dos Cogumelos, do último jogo. Agora, o jogo se passará em um galáxia inteira, e trará elementos de ação além do combate por turno. O jogo está anunciado para 2022. Confira o trailer:

Avatar: Frontiers of Pandora

Uma das grandes novidades durante o evento ficou por conta de Avatar. O filme de Sci-fi de 2009, que está prestes a receber uma continuação nos cinemas, agora recebe adaptação pros videogames. O anúncio foi feito com um trailer que é um verdadeiro deleite para os olhos. O jogo promete trazer um nível gráfico muito alto, uma vez que será lançado apenas para a nova geração, através do PS5 e Xbox Series X/S e para PC. O game foi anunciado pra 2022 e o que se sabe até então é que contará uma história independente dos filmes. Confira o belo trailer cinemático:

Atualizações

Rainbow Six Siege

A famosa franquia do FPS ganhou novidades também em seu título anterior.Muito pedidos pelo público, chegam ao game o crossplay e a cross-progression. Ainda em 2021 o jogo ganhará crossplay para as plataformas jogáveis de PC, o Google Stadia, a Amazon Luna e o Ubisoft Play. A mesma atualização chegará em 2022 para os consoles Xbox e PlayStation 4. Além disso, a cross-progression foi anunciada, ou seja, o nível e ranking de uma conta será mantido independente da plataforma em que você jogue, não precisando buscar uma nova progressão em diferentes lugares.

Mas essa não foi a única novidade em relação ao game. Rainbow Six Siege ganhará uma nova atualização na próxima segunda-feira (14). Denominada North Star, a nova operação do jogo apresenta ao público a agente Thunderbird, uma nativa da nação de Nakoda. A personagem vem para representar os nativos dos Estados Unidos e sua construção foi criada com consultores da própria população nativa.

20 anos de Ghost Recon

A franquia que comemora 20 anos em 2021 teve uma novidade divulgada. O agente Sam Fisher, de Splinter Cell, chega para Ghost Recon: Breakpoint, o último título lançado da franquia. Além disso, a Ubisoft prometeu mais novidades durante o restante do ano.

Brawlhalla

O jogo de luta multiplayer ganhou um crossover muito inesperado. As Tartarugas Mutantes Ninjas chegam em 16 de junho como personagens jogáveis para o game. Confira o trailer:

Trackmania

O jogo de corridas da Ubisoft ganhou um novo trailer onde foram anunciadas as adições de um modo Battle Royale ao game, além de um modo Copa do Mundo. Confira:

Assassin’s Creed Valhalla

Mesmo em seu décimo segundo jogo, a franquia Assassin’s Creed segue a todo vapor como um dos carros chefes da Ubisoft. Valhalla, o jogo mais recente, teve o trailer de sua próxima DLC divulgado durante a conferência. Cerco de Paris chega para levar os jogadores ao conflito que faz parte da história das nações Vikings. Além disso, A Discovery Tour também foi anunciado. Este modo do game permite que o jogador entre na pele de sujeitos comuns da era retratada no game, assumindo um caráter mais lúdico e menos violento.

Watch Dogs: Legion

A expansão Bloodline foi anunciada para o julho de 2021. Ela contará com uma narrativa entre os últimos dois protagonistas da franquia: Aiden Pierce e Wrench. Confira o trailer:

 

Texto Por Igor Oliveira e Murillo La Fonte

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Overwatch terá Cross-Play entre PC e Consoles

Naughty Dog está produzindo jogo Multiplayer

Earthbound: disquete recuperado revela informações de desenvolvimento

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.