YUKI, jogo do estúdio brasileiro ARVORE, será lançado para PC e PS

A ARVORE, estúdio brasileiro responsável por sucessos como Pixel Ripped 1995 e The Line, anunciou nesta quinta-feira, dia 5, o lançamento de YUKI, um jogo de ação em realidade virtual passado em um universo anime completamente original.

YUKI foi inspirado em clássicos como STAR FOX e TOUHOU e explora a espacialidade e os movimentos do corpo do jogador, tudo isso através de diversas fases recheadas de inimigos, obstáculos e muitos tiros.

Em YUKI, os players serão desafiados em aventuras com elementos roguelite, como um sistema de progressão semi-permanente que possibilita ao jogador a melhora de suas habilidades, com a chance de equipar diversos power-ups e adquirir skills novas no início de cada missão.

Ambientado em um universo anime, o game levará os jogadores para dentro da imaginação fértil de uma criança, já que eles voarão através de mundos multidimensionais segurando o boneco de sua personagem de anime favorita, Yuki. Durante a gameplay, os jogadores usarão as mãos para fazer a protagonista voar e se esquivar de bloqueios.

As mecânicas do jogo

O game oferece uma mescla dos gêneros Bullet Hell e Roguelite para realidade virtual. Apesar de serem conhecidos pela dificuldade, o jogo da ARVORE promete ser acessível e divertido para todos. No início, o jogador desfrutará de uma dinâmica pick up and play, para depois se tornar um pouco mais estratégico, com boas progressões e recompensas para as conquistas adquiridas no game.

A motivação para YUKI

Fazer um jogo para realidade virtual sempre foi uma vontade da ARVORE.

“Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como gêneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do gênero bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que YUKI nasceu”, afirmou Roberto Justus, CEO do estúdio.

YUKI será lançado no Oculus Quest e Steam, para PC, na primeira metade de 2021, seguido do seu lançamento no PlayStation VR.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Aurora: A Child’s Journey, jogo indie brasileiro, tem trailer lançado

Ruined King, game single player da Riot, ganha trailer

Dota 2: O Diretide está de volta

Comentários