GAME XP 2019: Confira o primeiro dia de evento desta quinta-feira, 25

O grande dia chegou! As portas do GamePark foram abertas e revelaram todas as novidades da edição solo da Game XP 2019. O público presente pôde se divertir nas mais variadas experiências proporcionadas pelo maior evento gamer da América Latina, entre competições de eSports, shows de grandes nomes da música, painéis e talks e atrações dignas de parques de diversões.

A programação da Oi Game Arena começou com muito estilo, quando a apresentadora Nyvi Estephan assumiu o palco descendo de uma tirolesa. Após a fala da gamer, o público curtiu um show comandado pelo DJ e produtor Papatinho, que teve a presença da cantora Valesca Popozuda. A performance foi acompanhada por um grupo de dança, que em uma coreografia especial para a competição, trouxe os jogadores do game para o palco.

O público foi ao delírio com as equipes Team Reapers e Imperial, que fizeram uma emocionante disputa empatada com 15 pontos para cada um. A segunda rodada também foi acirrada entre Evidence Esports e Skullz. Os jogadores do Evidence marcaram 16, e o Skullz ficou atrás com 8. A terceira batalha do dia foi bastante favorável para os integrantes do INTZ E-sports, que fizeram 16 pontos, contra 2 do Black Dragons. Os times Uppercut Esports e Redemption animaram a tarde com jogadas ousadas. O Redemption ficou na frente em um placar apertado de 16 a 14 para o Uppercut.

Não podemos esquecer que durante os campeonatos, a arena contou com a ilustre presença de ninguém mais e ninguém menos que Arnaldo Cézar Coelho que ainda brincou e narrou, fazendo sua participação na Game XP 2019. Na ocasião, ele narrou a grande final do eCopa do Brasil PES.

As atrações da GamePlay, que este ano foram divididas em duas arenas para oferecer mais conforto ao visitante, agradaram quem veio em busca de experimentar as novidades do mercado.

“É minha primeira vez no evento e estou amando. Jogo Fortnite desde a segunda temporada e estou ansioso para testar os desafios de aniversário do game”, entrega Davi Fabri, 13 anos. A estrutura e acessibilidade do evento também está aprovada. “O atendimento é muito bom para os cadeirantes. Estou conseguindo ir em todos os brinquedos”, conta Joao Victor de Castro, de 15 anos.

Na GamePlay Arena 1 foi possível prestigiar o campeonato de CS:GO que estava rolando na GamePlay Stage, patrocinado pela Samsung. Além disso, outras marcas poderosas como a Playstation fizeram um belo e vasto stand com diversos jogos para testar, dentre eles: Days Gone, FIFA 19 e muito mais! Nessa mesma arena também foi possível curtir um plenísismo espaço feito pela Ubisoft que conta com Quiz de games, um stand de Watch Dogs e ainda outras atrações. Não podemos esquecer que neste mesmo local é aonde fica a Art Street com diversos artistas expondo suas obras.

Na GamePlay Arena 2 o contato era diretamente com um stand de Fortnite em parceria com a Nerf. Além disso, também tinha um espaço para testar jogos de realidade virtual, um stand maneirismo da Samsung para se divertir com  outros tipos de games atuais e muito mais!

Já a Inova Arena teve um fluxo intenso de pessoas durante todo o dia. Entre os painéis, a temática de mulheres no game foi uma das mais cheias e abordou histórias e crescimento deste mercado. Na palestra sobre revolução na agricultura, Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã, falou sobre a preocupação com a alimentação em 2050, ressaltando o que é preciso fazer agora para otimizar o amanhã.

E o duo Anavitória abriu o palco Gênesis, grande novidade da Game XP 2019. As cantoras emocionaram o público presente no GamePark, que se reuniu para acompanhar de perto o show repleto de sucessos. Outra atração que chamou a atenção foi a estreia da enigmática DJ Myst, que fez sua primeira apresentação no palco da Game XP. A personagem ganhou vida a partir de uma projeção e colocou todo mundo para dançar em uma apresentação totalmente tecnológica. Os Cat Dealers não deixaram ninguém parado. E, para encerrar a noite: Game XP Sinfônica, com os temas dos games garantiram a atenção dos visitantes que sentaram na grama para aproveitar o espetáculo. Um show pirotécnico sincronizado com música deu o tom de fechamento do primeiro dia da Game XP 2019.

Comentários