Levante os Punhos: dupla de rappers denuncia o racismo em clipe

Na semana da Consciência Negra, os irmãos gêmeos P.A & P.H lançaram o clipe do single Levante os Punhos, dedicado à ancestralidade. Com o intuito de levar fé e esperança para quem sofre com o racismo todos os dias, os rappers denunciam e protestam contra a violência policial no vídeo divulgado na última quarta-feira, dia 18.

O Clipe

A Levante os Punhos é a voz dos que se foram, é o grito da nossa alma, o hino do nosso povo. Meu avô foi arrancado dos braços de sua mãe com cinco anos de idade para ser escravo, somos a segunda geração pós escravidão“, afirmaram os artistas.

A canção conta com backing vocals de Bruno Sann e Thamyres Borges. A batida foi feita por Rafa Ink e o videoclipe foi dirigido por Fernando Monteiro. Logo nos primeiros minutos, o telespectador é surpreendido pela narrativa da jornalista Maju Coutinho, que fala sobre a morte do adolescente João Pedro, brutalmente assassinado por policiais em maio deste ano.

P.A & P.H, os gêmeos do rap, nasceram em Curitiba, Paraná, e começaram a carreira em 1996, quando tinham apenas seis anos de idade. Na época, eles já chamaram a atenção de Eduard Irimia, fundador e CEO do Superkombat Fighting Championship e produtor do Superfilm e da Dream Makers, de Hollywood.

A partir daí, as vozes de Levante os Punhos viajaram pela Europa e Estados Unidos, juntamente com a Beyond Skills e com a Dream Makers. Além de terem sido entrevistados pela BFTV, uma das principais webtvs brasileiras do continente europeu, os artistas também já dividiram palco com Ja Rule e Soulja Boy.

levante os punhos

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BLACKPINK participará de evento em PUBG MOBILE

Prêmio Multishow 2020: veja a lista de vencedores e as principais apresentações

Grammy altera o nome da categoria World Music

Comentários