Luto: Eddie Van Halen morre aos 65 anos de idade

Eddie Van Halen, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, morreu nesta terça-feira (06). Segundo informações do site TMZ, o músico morreu no St. John’s Hospital em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos. Ele tinha 65 anos de idade.

Eddie Van Halen, que co-criou a famosa banda de rock Van Halen, lutava há anos contra um câncer. No último ano, Eddie frequentou bastante o hospital, e recentemente chegou a passar por outra rodada de quimioterapia. Nas últimas 72 horas, o estado de saúde do artista piorou consideravelmente, já que a doença se espalhou para o cérebro e outros órgãos.

Durante cinco anos, o lendário guitarrista se dividiu entre os Estados Unidos e a Alemanha para realizar um tratamento de radioterapia. Embora tenha fumado por anos, Eddie acreditava que desenvolveu um câncer na garganta por ter segurado uma palheta de metal na boca durante os shows, há mais de 20 anos. A doença também estava presente em seus pulmões.

Wolf Van Halen, filho de Eddie e baixista da banda Van Halen, lamentou a morte do pai nas redes sociais. No Instagram, ele escreveu:

“Não posso acreditar que estou escrevendo isso, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia imaginar. Todos os momentos que eu compartilhei com ele, dentro e fora dos palcos, foram um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente desta perda. Eu te amo, Pop.”

Outros tributos

Inúmeros artistas do mundo do rock prestaram homenagens a Eddie Van Halen. Confira algumas declarações abaixo:

Aerosmith:Descanse em paz, Eddie Van Halen. Sentiremos sua falta.”

Gene Simmons, do Kiss: “Meu coração está partido. Eddie não somente era um Deus da guitarra, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!”

Paul Stanley, também do Kiss: “Oh, NÃO! Sem palavras. Um pioneiro e alguém que sempre doou tudo para a música. Uma boa alma. Eu lembro de tê-lo visto tocar pela primeira vez no Starwood em 1976, e ele ERA Eddie Van Halen. Tão chocado e triste. Minhas condolências a Wolfie e à famíliaS”

Sammy Hagar, do Van Halen: “Com o coração partido e sem palavras. Meu amor para a família.”

View this post on Instagram

Heartbroken and speechless. My love to the family.

A post shared by Sammy Hagar (@sammyhagar) on

Sebastian Bach, do Skid Row: “Eddie Van Halen e Neil Peart simplesmente eram bons demais para 2020. Todos nós somos. Meu coração está partido.”

John Mayer:Eddie Van Halen era um super-herói da guitarra. Um verdadeiro virtuoso. Um excelente músico e compositor. Me espelhar nele quando era um garoto foi uma das grandes forças da minha necessidade em pegar em uma guitarra. Eu ficava tão maravilhado ao vê-lo ter tanto controle e expressão sob o instrumento. Aprender a tocar guitarra me ensinou tantas coisas, mas ainda absolutamente nada comparado a Eddie Van Halen. E por este motivo, eu nunca parei de vê-lo com essa admiração de adolescente, e prometo que nunca irei parar. Meu amor para a família, membros da banda dele, seus amigos e equipe. EVH PARA SEMPRE.”

Billy Idol:Descanse em paz, lenda da guitarra Eddie Van Halen. Sentiremos sua falta.”

Flea, do Red Hot Chili Peppers: “Nossa, cara. Caramba. Eu te amo, Eddie Van Halen. Um verdadeiro roqueiro, um músico profundo, um coração ENORME e um eterno garoto de LA. Um inovador e ousado, um rei indiscutível entre todos os que enganam. Que som! Espero que você toque com Jimi hoje à noite e voe livremente pelo cosmos. Uma parte vibrante da música deixou este planeta, quebrando tudo para o outro lado. Que querido, meu irmão. Todo o amor e condolências para a sua família.”

Slash, do Guns N’ Roses: “Descanse em paz, #EddieVanHalen.”

View this post on Instagram

RIP #EddieVanHalen

A post shared by Slash (@slash) on

Triste, não é?

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

RBD: Saiba tudo sobre a volta do grupo

MTV MIAW 2020: confira a lista de vencedores da premiação

Emicida abre programação online do Festival de Curitiba

Comentários