Nova data do Grammy coincide com outra premiação

A edição de 2021 do Grammy, que aconteceria no dia 31 de janeiro, foi adiada para o dia 14 de março.

A nova data do Grammy

No dia 5 de janeiro, a Academia divulgou um comunicado explicando a alteração, afirmando que a mudança aconteceu devido à pandemia do novo coronavírus, como você pode ver abaixo:

Após conversas atenciosas com especialistas da área da saúde, nosso anfitrião [Trevor Noah] e artistas agendados para aparecer, estamos reagendando o 63º Prêmio GRAMMY anual para ser transmitido no domingo, 14 de março de 2021. A deterioração da situação da COVID em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs com a capacidade máxima atingida e novas orientações dos governos estaduais e locais nos levaram a concluir que adiar nosso evento era a coisa certa a fazer. Nada é mais importante do que a saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do espetáculo.

Queremos agradecer a todos os artistas talentosos, à equipe, nossos fornecedores e especialmente os indicados deste ano por sua compreensão, paciência e vontade de trabalhar conosco enquanto navegamos por esses tempos sem precedentes.

SAG Awards

Entretanto, a nova data não agradou a equipe do Screen Actors Guild Awards, premiação mais conhecida como SAG Awards. O evento, que tem o intuito de enaltecer os artistas e produções da televisão e do rádio, está marcado para o mesmo dia do Grammy, 14 de março, desde o dia 2 de julho de 2020. Com a mudança da Academia, os responsáveis pelo SAG enviaram um comunicado à imprensa internacional, como você vê a seguir:

Estamos extremamente desapontados ao saber da data conflitante, 14 de março, anunciada hoje para a
transmissão do Grammy Awards deste ano. Anunciamos a mesma data para o SAG Awards em julho passado com a intenção de dar a maior consideração possível de programação para outras premiações. Esperamos a mesma consideração de organizações irmãs em todo o setor.

O SAG Awards reconhecerá as atuações de destaque do ano passado. Faremos novamente um show espetacular que cumpre essa missão. Nossas duas organizações, SAG-AFTRA e a Recording Academy, compartilham membros e trabalham juntas de forma eficaz para defender artistas em muitas áreas. Em um ambiente que é cada vez mais desafiador para programas de premiação televisionados, também temos um interesse mútuo em mostrar com sucesso a arte e o talento de nossos respectivos membros. Estamos em contato com a Recording Academy e continuaremos a trabalhar com nossas organizações irmãs para encontrar maneiras de tornar a temporada de premiações deste ano o mais bem-sucedida possível.

Que climão, hein? Será que o Grammy mudará a data mais uma vez?

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Persona: trilha sonora da série é liberada no Spotify

Racionais MCS ganham documentário especial na Netflix

Eminem lança novo álbum com referências à Rihanna e Billie Eilish

Comentários