Paul McCartney anuncia lançamento de novo álbum

Paul McCartney anunciou nesta quarta-feira, dia 21, o lançamento de um novo álbum de estúdio. Chamado McCartney III, o disco foi totalmente escrito e produzido pelo cantor durante o período de isolamento social. O novo projeto estará disponível nas principais plataformas de streaming de música no dia 11 de dezembro.

McCartney III virá 40 anos depois do lançamento de McCartney II, em 1980. O primeiro disco da trilogia, o McCartney I, surgiu em 1970.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o novo álbum de Paul McCartney foi gravado na casa do artista em Sussex, condado da Inglaterra. As canções foram construídas a partir de uma base de guitarra e piano, juntamente com a voz de Paul. Posteriormente, foram inseridas partes de baixo e bateria nas músicas.

Foi mais fazer música para si mesmo do que fazer música para um trabalho. Eu tinha algumas coisas que havia trabalhado ao longo dos anos, mas às vezes o mundo acontecia, então elas ficaram pela metade. Então comecei a pensar no que eu tinha. Todos os dias, eu começava a gravar com o instrumento que tinha usado primeiro na música e gradualmente unia tudo. Foi bastante divertido“, confessou o artista.

O novo disco de Paul McCartney ainda contará com uma canção que ele fez com o produtor George Martin, da banda The Beatles, em 1990, mas que nunca foi lançada. Intitulada When Winter Comes, o single será a última faixa do álbum e também serviu de inspiração para outra música do projeto, Long Tailed Winter Bird.

https://www.instagram.com/p/CGn1p_pH4YD/

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Riot Music divulga artistas do EP K/DA ALL/OUT

Justin Bieber lança Lonely e fãs prestam apoio

Billie Eilish anuncia show online para o dia 24 de outubro

Comentários