Crítica: Lúcifer Temporada 5 – Pt1 sem spoilers

Lúcifer é um série que vem sendo a queridinha dos brasileiros. Quando chegou à Netflix, foi um fenômeno instantâneo. O perfil da plataforma de streaming no Twitter inclusive tem adorado toda a repercussão da mais nova temporada, liberando várias fotos incríveis.

*Atenção queridos: como essa é uma crítica da 5ª Temporada de Lúcifer, apesar de sem spoilers, falaremos abertamente de acontecimentos anteriores. Então se você não terminou a 4ª Temporada, pare aqui*

A nova Temporada

Em minha particular opinião, o final da 4ª Temporada foi completamente satisfatório e poderia ter sido definitivo. Lúcifer teve seu arco de crescimento completo e demonstrou tudo o que sempre esperávamos: humanidade. Sua compaixão e preocupação com todos que estavam na Terra (em especial nossa querida detetive Chloe Decker) foi demonstrada no altruísmo de descer para comandar novamente o Inferno.

Porém, com o anúncio de uma nova temporada, sabíamos que esse ato não duraria muito. Afinal, se Ghost nos mostrou algo, é que relacionamentos em planos diferentes (no deles, o plano astral; no nosso, o plano Paraíso/Terra/Inferno) não funcionam muito bem.

O ritmo e enredo

Levando-se em conta todo o hype e amor envolvido pelo público com nosso diabinho sincero e egocêntrico, não é nenhuma novidade ele ter estreado na sexta-feira (21) em 1º e continuar mantendo essa posição no TOP 10 da Netflix Brasil.

Porém, a primeira parte da nova temporada, com seus 8 episódios, apresenta um ritmo meio apressado, com acontecimentos e conclusões sendo sobrepostas e às vezes até esquecidos. Dessa forma, o enredo ficou um tanto quanto empurrado. Não é até os últimos 3 episódios da temporada que você se sente no controle da situação e entendendo 100% do que acontece.

Então a Netflix errou?

Pelo contrário. Se você levar em conta o quão definitivo havia sido o final da 4ª Temporada, esta nova se sai muito bem.

Talvez isso se deva ao amor que temos pelos personagens, ou talvez seja a ânsia de finalmente ver o casal finalmente iniciar seu romance (por favor gente, 4 temporadas inteiras!). A vontade de ver Chloe Decker e Lucifer Morningsatr finalmente ficar junto.

No geral, a temporada é muito boa. Se relevarmos os 2 primeiros episódios, que servem para colocá-la de volta nos trilhos e apresentar novos personagens. A temporada em geral tem uma qualidade muito boa, principalmente nos efeitos especiais e cenas de impacto.

Veredicto final

A temporada no geral é muito boa.

Algo que me preocupava, que seria a representação do Inferno, foi muito bem feita, unindo um pouco de fantasia com um quê de apocalipse, sem nada muito nojento ou terrível. Acertaram o ponto. A trama em si, uma vez que você acostuma, se torna excitante. E os 3 últimos episódios têm um ritmo legal que te fazer acabar a série de uma vez.

A Netflix, que não é boba nem nada, soube ouvir e fazer alguns fã-services que nem a gente sabia que precisava, mas que amamos. Os destaques da temporada seriam Luci com seu arco de auto-conhecimento e aceitação, Chloe que agora aprende a lidar e comunicar melhor seus sentimentos e Dan, que apareceu e ajudou muito mais a trama do que nas temporadas anteriores. Senti falta de um pouco mais de Maze, seu arco de conflito nessa temporada ficou um pouco apagado. Trixie também ficou um pouco apagada e às vezes até esquecida no meio da trama de adultos.

Arco para a Parte 2

Mantendo o costume, o último episódio segue em uma crescente de tensão e ação até um ponto crucial (o famoso “final de ponta de penhasco”, que você não sabe se vai todo mundo cair, ou se equilibrar).

Assim como no final da 4ª Temporada, o fim dessa Parte 1 te deixa muito curioso. É difícil de prever o que vem por aí, mas as pontas soltas te prendem tanto que você fica claramente em uma espera ansiosa para mais capítulos.

É Netflix… A senhora realmente nos fez cair de amores por esse Diabo.

Diz aqui pra gente nos comentários, o que vocês esperam dessa temporada? E para os que já assistiram, o que acharam (cuidado pra não dar spoiler pros amiguinhos curiosos!)?

 

E se quiser saber mais sobre o achamos da nova temporada, acesse a crítica com spoilers. Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Netflix: Filmes que chegam na plataforma em setembro

Pânico 5: Mais 2 atrizes são escaladas para o filme

Netflix: Descubra duas séries originais que terão novas temporadas

 

Comentários