Dia do orgulho nerd: Séries que você vai adorar assistir

O Dia do Orgulho Nerd é hoje, 25 de maio!

Essa comemoração é super recente, até porque ser nerd se tornou legal faz pouco tempo mesmo que sempre existissem. O fato é que a cultura nerd na última década assumiu um grande destaque no cenário pop e, tem movimentado muito o mercado ganhando cada vez mais consumidores.

O primeiro movimento em prol do orgulho nerd foi em 2006, quando um grupo de nerds espanhóis decidiram manifestar suas preferências e ressaltar que não havia nenhum problema em ser a galera que gostava de coisas “diferentonas”, assim, o dia 25 foi algo simbólico sendo a mesma data da estreia de Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, lançado em 25 de maio de 1977.

 

O Dia da Toalha

Você já deve ter visto também, que hoje é o Dia da Toalha, mas você sabe de onde vem a referência?

O Dia da Toalha que também é comemorado hoje (25 de maio) é muito mais antigo e graças ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, em que a data foi escolhida em homenagem ao escritor Douglas Adams, falecido em 11 de maio de 2001. O livro de Adams é referência da literatura nerd, principalmente por misturar ficção científica e elementos humorísticos.

 

E o que temos de especial para assistir nesse dia?

Separamos algumas séries  com essa temática bem nerd, olha só essa lista:

 

Upload

Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de “carregar” a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto Nathan se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan após a morte.

The Boys

Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

 

Star Trek Picard

A vida e a história do capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), logo após os acontecimentos de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994). Sinopse oficial não divulgada.

 

Black Mirror

Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends brasileiro, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuitão: oNe vai enfrentar a RED na Grande Final

CS:GO: Dignitas anuncia a contratação de Showliana

Amazon anuncia Prime Gaming: Confira os conteúdos gratuitos

Free Fire: Confira a primeira edição do Campeonato do Alok

Comentários