Elite: Resumo e crítica do último curta

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE ELITE!

Nesta quinta-feira (17) chega ao fim os curtas de Elite, lançados pela Netflix antes da estreia da nova temporada na sexta (18). Neste curta, os personagens de Samuel (Itzan Escamilla) e Carla (Ester Expósito) estrelam a última história da sequência.

A história tem início a partir da última cena da terceira temporada, com Carla indo para o aeroporto para pegar seu voo para Londres e Samuel em sua casa.

A Trama se desenvolve

Na tentativa de convencer Carla a ficar, Samuel tem a ideia de ir até o aeroporto encontrar com ela, precisando comprar uma passagem para conseguir acesso a área de embarque onde Carla está.

Ao se encontrarem, Carla fica irritada com a tentativa de Samuel de fazer com que ela desista de sua viagem e o manda embora, porém, se arrepende e vai atrás dele. Vendo isso, Samuel confirma que Carla realmente tem sentimentos por ele e volta a insistir que ela não vá embora.

Com a notícia de que seu voo atrasaria 7 horas, Carla aceita a proposta de Samuel de passarem este tempo juntos, e os dois vão para a casa dele.

Chegando lá, Samuel propõem uma brincadeira de perguntas e respostas, mas Carla se recusa a responder suas perguntas e os dois acabam discutindo, mas se reconciliando logo em seguida e dormindo juntos.

Cena do curta de Elite onde Samuel e Carla brincam de verdade ou desafio
Foto: Divulgação

Chegando perto da hora do embarque, Samuel volta a pedir para a Carla que ela fique com ele, e depois de mais uma discussão, Samuel acaba ficando aborrecido com as palavras dela e a manda embora.

Se arrependendo quase que imediatamente, Carla pede desculpas e decide desistir de seu voo e ficar com Samuel, confessando para ele que não quer ir embora e abandoná-lo.

A treta continua

A história retorna sete dias depois, com Samuel saindo para um teste na tentativa de conseguir um emprego no clube e Carla ainda em sua casa. Ele insiste para que Carla avise aos pais de que não foi embora, mas ela se recusa.

Durante o teste no clube, Carla aparece de surpresa para ver Samuel, e depois de presenciar uma cena em que um cliente do clube trata mal o rapaz após um erro em seu pedido, Carla oferece ajuda para que ele não precise trabalhar naquele local. Ofendido com a oferta, Samuel acredita que Carla tenham vergonha deles e por isso quer que ele não trabalhe no local, e depois de discutirem a situação, Carla vai embora chateada e Samuel segue com seu teste.

Chegando em casa, ele percebe que as roupas dela não estão mais no apartamento, e manda diversos áudios irritados para Carla, que acaba chegado logo em seguida e mostrando que tudo não passou de um mal-entendido e que ela não havia ido embora.

Constrangido com a situação, Samuel apaga os áudios que enviou e os dois se sentam para jantar. Porém, no meio da noite, Carla acorda e manda um áudio se despedindo de Samuel, explicando que por mais que os dois se gostem, o temperamento difícil e as personalidades diferentes jamais deixariam que a relação desse certo. Ouvindo Carla ir embora e ouvindo o áudio logo em seguida, Samuel compreende a situação e a deixa ir embora.

Impressões sobre o curta de Elite

O último curta da sequência encerra com chave de ouro as histórias dos personagens mais queridos dos fãs de Elite, dando fim ao romance de Carla e Samuel.

Apesar de retratar o término de um casal amado pelo público, o curta tem um tom romântico e divertido quase todo o tempo, e a química dos atores em cena é o ponto de destaque na história. A breve relação dos dois durante o curta funciona como uma espécie de fã service, já que mesmo sabendo que o casal não poderia ficar junto, puderam presenciar um momento bonito entre os dois durante um tempo.

De modo geral, todos os curtas lançados até o momento funcionam como uma preparação dos personagens para a nova temporada, fazendo com que o público tenha uma conclusão de algumas histórias que ficaram e aberto na temporada passada e estabelecendo novos vínculos entre eles.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Elite: Confira curta de Omar, Ander e Alexis
Elite: Crítica do curta de Nádia e Guzmán
Elite: Confira primeiro curta da sequência

 

 

Comentários