Crítica: Euphoria é uma série com potencial, gera intriga e alvoroço

Euphoria estreou em meados de junho e durante sua breve temporada fez o suficiente para gerar bastante intriga e alvoroço. Os oito episódios da nova série da HBO foram mais que suficiente para que a produção mostrasse seu potencial.

 

Euphoria acompanha um grupo de estudantes que precisam lidar com problemas como preconceito, drogas, sexo e relacionamentos. Por alto parece apenas mais um clichê adolescente, mas além dos visuais incríveis e maquiagens extremamente criativas, Euphoria tem um pé no chão e consegue aliar uma produção extremamente artística com um retrato bem apurado de dramas reais.

Outro ponto forte de Euphoria é a trilha sonora, que ficou pelas mãos de ninguém mais ninguém menos do que Labrinth, e o cantor e compositor brilhou com uma sonoridade eletrônica forte e profunda que combinou perfeitamente com a fotografia da série.

E falando sobre a fotografia, HBO é impecável como sempre, Euphoria tem uma atmosfera rebelde, forte, criativa e única. As cores são muito bem trabalhadas e cada uma das locações tem uma personalidade própria. O visual dos personagens também é outro ponto fortíssimo, ressaltando a personalidade de cada um e dando profundidade.

O elenco, escolhido a dedo, tem como estrela pincipal Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa) que vive o papel de Rue. Zendaya traz todo seu talento para encarnar uma personagem delicada e com altos e baixos e o faz com perfeição. Euphoria também trouxe alguns novos talentos com destaque para Angus Cloud, e a modelo Hunter Schafer.

Em suma, Euphoria é uma série que você precisa assistir, seja por gostar de dramas adolescentes, ou por gostar de produções que arriscam sem medo, ou até mesmo por que você ficou perdido desde que Skins acabou. E no quesito nota Euphoria cumpre tudo o que promete, é uma experiencia visual que retrata situações do cotidiano e suas consequências e influencias sobre os personagens, e leva a nota máxima, 10/10.

Euphoria foi confirmada para sua segunda temporada mas a data de estréia ainda não foi divulgada.

Comentários