Skip to content
Game of Thrones episódio

Game of Thrones – 2º Episódio: Tutorial de como alimentar o Hype

PARA, PARA, PARA, PARA! PORQUE A PARTIR DE AGORA COMEÇAM OS SPOILERS DE GAME OF THRONES! ENTÃO SÓ SIGA LENDO SE VOCÊ VIU O SEGUNDO EPISÓDIO!

O 2º episódio da última temporada de Game of Thrones começa logo após do encontro do Bran com Jaime em um “julgamento” do Lannister maneta perante a Daenerys, Sansa e Jon, e diga-se de passagem o episódio já começa bem. Com um julgamento rápido mas repleto de rancor e ódio tanto da Daenerys (que joga na cara do Jaime que ela e o Viserys sempre tiveram planos de o que fazer com o homem que matou seu pai) quanto da Sansa (que ponhe a tona tudo que os Lannisters fizeram com os Starks), e que culmina com a atitude honrada de Brienne em defender Jaime perante a mesa julgadora.

Por fim, Daenerys permite relutante que Jaime se una a eles, não apenas por ele ser o Regicida, mas porque ela descobre que todas as promessas da Cersei são mentiras, e que a mesma já está em posse de um poderoso reforço militar, a Companhia Dourada.

Passando esse momento de tensão inicial, o capítulo segue com uma sucessão de encontros e conversas para construir todo um clima de apreensão pela luta que virá. Foram de fato muitos encontros, todos muito bem feitos desde as atuações (sério, os atores em geral estão mandando MUITO bem nessa temporada) à direção de som e fotografia. Mas vamos nos focar em alguns poucos que dão a entender que serão as peças-chaves nos próximos domingos.

Possíveis peças-chave da temporada

  1. Jaime Lannister tem um segundo encontro com Bran no qual eles acertam em palavras suas desavenças.
  2. Sansa e Daenerys têm sua primeira conversa a sós. A princípio parecia ir bem, tanto que a Daenerys confessa a Sansa que está apaixonada por Jon. Porém, acaba em tensão depois que Sansa expõe a Daenerys de que não é desejo do Norte em voltar a se curvar perante um rei que não seja o Rei do Norte.
  3. Theon chega a Winterfell trazendo informações para Daenerys de que a Yara está a caminho das Ilhas de Ferro para retoma-las em nome da rainha Targaryen. Neste mesmo momento ele se reencontra com Sansa que fica muito emocionada em revê-lo.
  4. Ocorre um Conselho de Guerra, onde Bran explica que o motivo do Rei da Noite persegui-lo. Segundo Bran, matando o Corvo de Três Olhos a humanidade estaria condenada a perder uma grande parte de sua história.
  5. Jaime, Tyrion, Davos, Brienne, Tormund e Podrick bebem, conversam e cantam em frente de uma das lareiras de Winterfell, e que neste núcleo acontece um dos MELHORES momentos do episódio em que Sor Jaime Lannister nomeia Brienne de Tarth Cavaleira dos Sete Reinos.
  6. Arya e Gendry tem diversos momentos no decorrer do episódio que culmina na primeira noite da jovem Stark com seu amigo ferreiro.
  7. Jorah Mormont encontra com Lyanna Mormont. Samuel Tarly empresta para Jorah a espada de aço valiriano, Veneno do Coração, para que Jorah a use na batalha vindoura.
  8. Nas criptas de Winterfell, Jon e Daenerys conversam em frente do túmulo de Lyanna Stark. Essa conversa leva a Jon a confessar que ele é filho legítimo de Raeghar Targaryen e Lyanna Stark. Novidade essa que a Daenerys não recebe muito bem, mas que não tem conclusão pois…
  9. Finalmente o Exército dos Mortos chega a Winterfell!
  10. Momento extra: Podrick canta no final da conversa maravilhosamente bem.

E que venha domingo que vêm! Que venha a Batalha de Winterfell em Game of Thrones!

E você caro leito? Quais os momentos que você achou importante nesse segundo episódio? Deixe nos comentários sua opinião e siga o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

How I Met Your Mother na Amazon Prime será legendário

Comentários
+ posts

Um historiador por profissão, que ama cinema e televisão e escreve por diversão.

Um historiador por profissão, que ama cinema e televisão e escreve por diversão.

Back To Top