Elenco de Truth Seekers fala sobre experiências sobrenaturais e a série

A New York Comic-Con começou nesta quinta-feira (08) com diversos painéis online, inclusive um sobre Truth Seekers, nova série da Amazon Prime Video. O elenco se reuniu para contar experiências sobrenaturais que já tiveram, revelar um pouco sobre seus personagens, contar o que acharam de participar da gravação da primeira temporada e trazer um sneak peek de algumas cenas do seriado.

Experiências sobrenaturais

O painel iniciou com os atores contando um pouco de experiências sobrenaturais na vida real. Samson Kayo revelou que nunca passou por uma, mas sua mãe jura que já viu uma sereia. Susie Wokoma por sua vez contou que quando pequena sofria muito de paralisia do sono, que é um estado que faz com que a pessoa não se mexa e veja vultos. Segundo ela isso foi melhorando com o passar dos anos, mas para uma criança isso realmente parecia uma experiência sobrenatural. Por fim, Emma D’Arcy disse que sentiu a presença de sua falecida avó na cozinha há apenas algumas semanas.

Os personagens

Os atores falaram um pouco sobre seus personagens.

Gus tem seu próprio canal no YouTube chamado Truth Seeker, em que ele sai em busca de fantasmas. Ele é sínico, mas gostaria de encontrar a verdade. Isso porque ele perdeu a esposa a muitos anos e tem esperanças de reencontrá-la. Quando ele conhece Elton seu mundo muda por completo.

Elton (Samson Kayo) é uma pessoa que não consegue parar em um emprego e acaba encontrando em Gus (Nick Frost) tanto um novo trabalho quanto uma amizade inesperada. Elton é aventureiro, mas de início fica meio relutante em entrar nas aventuras que Gus está propondo e meio que não tem alternativa se não participar.

Astrid (Emma D’Arcy) está passando por um grande problema com fantasmas, ela descobre esses entusiastas por atividade sobrenatural e vê esperança neles para resolver seu problema. Sua situação com assombração acaba levantando questões importantes sobre quem Astrid realmente é e como ela se vê.

Helen (Susie Wokoma) é meio solitária. Sua intérprete adora esse tipo de personagem e, segundo ela, Helen vê que o irmão Elton tem um novo amigo e um novo emprego, mas ela não é tão participativa, é mais de ficar em seu canto e traz uma emoção verdadeira ficando assim a parte.

Richard (Malcom McDowell) é pai de Gus e sua relação com o filho é interessante. Há muitos personagens solitários na trama e Richard é um deles. Ele tem medo de morrer sozinho, por isso não gosta que Gus saia tanto. Richard acha que todo o sobrenatural que acontece na série é bobagem, mas ele é xereta embora não admita.

Painel de Truth Seekers
Painel de Truth Seekers na New York Comic-Con (Imagem: Reprodução / YouTube)

O que esperar da série?

Embora a série traga elementos sobrenaturais, não é uma trama de terror. O co-criador e ator da série Nick Frost falou sobre isso: “Queremos que o programa seja engraçado. As pessoas tendem a achar que comédia e drama são separados, mas não acredito nisso. Tentamos fazer algo tipo Scooby-Doo para a atualidade”.

Um fato curioso revelado no painel foi que o roteiro dessa primeira temporada foi desenvolvido como se fosse um grande filme de 3h30 e depois partido em 8 episódios.

O painel trouxe também clipes exclusivos. No primeiro, Dave convida Astrid e Elton para uma experiência imersiva do sobrenatural em uma convenção, mal imaginando ele que os dois já passaram por tais experiências na vida real. Em outra cena, a filha de Simon Pegg fez uma pequena participação.

Malcom falou também que o programa é muito encantador. Ele gostou de verdade de participar e, como um ator tão acostumado a fazer papéis de serial killer, é muito bom estar em um projeto assim mais leve que até sua mãe consegue assistir tranquila.

Emma disse que andava buscando nostalgia em novos produtos audiovisuais e gostou que encontrou isso na série. E Kayo disse que o que mais apreciou no seriado foi a atmosfera de que há algo atrás de você o tempo todo, sem aqueles sustos escrachados, mas que também traz um calorzinho pro coração.

É possível assistir o painel completo em inglês neste link. Truth Seekers estreia no Amazon Prime Video 30 de outubro.

Truth Seekers

Uma equipe de investigadores paranormais trabalha em busca de aparições de fantasmas em todo o Reino Unido. Eles visitam todo tipo de lugar misterioso e assustador, mas trazendo uma pitada de comédia. Os Truth Seekers acabam esbarrando em uma conspiração misteriosa que pode provocar o fim do mundo.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Ciri e Yennefer tem seus novos visuais revelados

Jurassic World 3 suspende gravações após confirmação de casos de COVID-19

Eduardo e Mônica ganha prêmio em festival do Canadá

Comentários