No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
Jockster: "Os times que vêm do Circuito Desafiante são sempre um grande desafio…"
Atual vice-campeã do CBLoL 2018, a Vivo Keyd chega para mais um split em busca do título de campeã brasileira. A organização manteve o “Exodia” e adicionou mais duas peças no seu baralho para esse segundo split do campeonato. Outra novidade no time é Hugo “Galfi” Garcia como o Yugi (digo, coach). O ex-RED Canids trocou de posição com Alexander “Abaxial” Habier, que agora é o novo responsável por liderar a matilha. Para falar um pouco em relação aos Guerreiros e o próximo split do CBLoL, o Multiverso+ procurou Luan “Jockster” Cardoso para uma entrevista exclusiva.
Após o fracasso na final da última etapa, o time da VK viajou até a Coreia para realizar um bootcamp visando a melhora da equipe como um todo. Começamos a entrevista perguntando ao jogador se ele acredita que a Vivo Keyd está um passo a frente dos outros times da competição, devido ao período que ficou pela Coreia:
“Não tem como saber antes do CBLoL começar. Passou-se pouco tempo e ainda não tive a oportunidade de analisar todos os outros times. Mas acredito que, mecanicamente, estamos, sim, um pouco à frente de alguns times“, respondeu Jockster.
O seu “duo do amor” na rota inferior sempre foi Micael “micaO” Rodrigues, mas durante esse split, Luan “Jockster” contará com mais um parceiro de rota. Matheus “Klaus” Clauss, ex-Iron Hawks, ocupa agora o posição de Atirador reserva na Keyd.
“É uma experiência bem diferente. Como suporte, eu nunca joguei com outro atirador. Então, é algo bem novo pra mim. Mas, sei que tenho muito a aprender com essa experiência nova“, pontuou o Suporte quando questionado sobre como está sendo trabalhar com outro Ad Carry além do micaO.
No ano de 2017, Jockster recebeu o Prêmio CBLoL de melhor Suporte da competição, e em 2018, suas jogadas com campeões de iniciação como Thresh, Leona e até mesmo Rakan, foram essenciais para diversas vitórias da Vivo Keyd. Perguntamos rapidamente se ele sentia algum tipo de peso por ser considerado um dos melhores da equipe e o jogador foi rápido e claro: “Não sinto peso algum. Nem sabia que era considerado assim por muitos“.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=W5ESc92CRGQ?rel=0&w=560&h=315]
Nesse segundo split do CBLoL, a Vivo Keyd tem dois nomes times para se preocupar: Flamengo eSports e IDM Gaming, ambos vindos do Desafiante e com mudanças para brigar pelo título de campeão brasileiro em Summoner’s Rift. “Desde 2017, os times que vêm do Circuito Desafiante são sempre um grande desafio. Você nunca sabe o que esperar em questão de estratégia. Eles são sempre muito bons mecanicamente. Acredito que, com o Flamengo e com a IDM, não vai ser diferente“, afirmou o jogador.
Concluímos a entrevista com o questionamento: Tem algum time do CBLoL que você está ansioso para enfrentar? Porquê?
“A Kabum. Com a saída do Nuddle e com a entrada do Wos, eu gostaria muito de ver logo como vão se comportar dentro de jogo. E, é claro que tem aquele gostinho de revanche (risos)“, pontuou o pro player.
O primeiro confronto da VK nessa segunda etapa do CBLoL 2018 será contra a ProGaming Esports, no sábado (9) ás 15h.
EXODIA, OBLITERAR!!!!!
Felipe “Yang” Zhao (Topo)
Gabriel “Revolta” Henud (Selva)
Gabriel “tockers” Claumann (Meio)
Felipe “Kaneca” Kanecadan (Meio)
Micael “micaO” Rodrigues (Atirador)
Augusto “Klaus” Clauss (Atirador)
Luan “Jockster” Cardoso (Suporte)
Hugo “Galfi” Garcia (Coach)
Pré-CBLoL
INTZ: Tay: “Sempre que mudei de role nunca tive tanto apoio assim…”
Flamengo eSports: Goku: “Novos ares fazem bem a qualquer atleta, seja ele eletrônico ou não…”
IDM Gaming: Cabu: “Eu sempre tive vontade de liderar um time…”
Comentários