Disney assume controle do Hulu em acordo com a Comcast

A Disney e o Hulu são uma só agora. No Caso, a Disney a Comcast anunciaram um acordo sob o qual a queridinha assumirá o controle operacional total de 100% sob a plataforma. Aparentemente, a Comcast concordou em vender sua participação no Hulu para a Disney por pelo menos US $ 5,8 bilhões.

Com controle operacional, a Disney terá a liberdade, portanto, para definir um novo roteiro estratégico para o Hulu, incluindo o lançamento internacional do serviço. Mas vale lembrar que a mesma vem investindo em sua própria plataforma de streaming com o Disney+. 

“O Hulu representa o melhor da televisão, com sua incrível variedade de conteúdo original premiado, rica biblioteca de séries e filmes populares e ofertas de TV ao vivo”, disse Bob Iger, CEO da Disney, em um comunicado. “Agora, somos capazes de integrar completamente o Hulu em nossos negócios diretos ao consumidor e alavancar o poder total das marcas e mecanismos criativos da Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com maior valor para os consumidores.”

Para a Comcast, a decisão de vender, sem dúvida, foi influenciada pela carga da dívida da empresa, que aumentou no final de 2018 após a aquisição da Sky por US $ 40 bilhões.

Além do acordo de venda, a Comcast concordou com o Hulu em estender a licença do conteúdo da NBCUniversal e o contrato de transporte Hulu Live para os canais da NBCUniversal até o final de 2024 e distribuir o Hulu em sua plataforma Xfinity X1. A NBCUniversal pode encerrar a maioria de seus contratos de licença de conteúdo com o Hulu em três anos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Pesquisa Datafolha encomendada pela BGS revela perfil do player brasileiro

Terceira temporada de 3% estréia dia 7 de junho na Netflix

Comentários