EA demonstra nova engine para cabelos da nova geração

Com os rumores de uma possível revelação dos consoles de nova geração cada vez mais próxima, as novas tecnologias começam a ser reveladas pelas desenvolvedores. A briga para demonstrar os gráficos mais impressionantes já começou e a EA não ficou pra trás. A Frostbite, motor gráfico desenvolvido pelo estúdio sueco DICE e proprietário da Electronic Arts, acaba de receber uma nova engine para cabelos mais realistas.

Os vídeos foram publicados no canal do YouTube da EA e mostram manequins usando a nova simulação de cabelo gerada pela Frostbite. Fios assim tão finos são um dos itens mais difíceis de se colocar em um jogo eletrônico, principalmente porque não reproduzem com fidelidade o movimento dos cabelos da vida real. A EA promete resolver esse problema e tornar os cabelos cada vez mais realistas.

A EA ressalta que a tecnologia ainda está em fase experimental e, por isso, não será incluída em nenhum game futuro do estúdio ainda nessa geração. Mais vídeos foram prometidos para exibir mais detalhes ainda nos próximos meses. A Frostbite é usada nos games mais famosos da empresa, como Anthem, FIFA, Battlefield e Need For Speed.

A EA está correndo com seus projetos depois do fiasco que foi Anthem. Esperamos que a gigante dos games consiga se recuperar e trazer ainda mais games memoráveis para nós.

Comentários