Skip to content
Kirk Douglas

Kirk Douglas: estrela de Hollywood morre aos 103 anos

Kirk Douglas foi uma das maiores estrelas da “Era de Ouro” de Hollywood. Ele se destacou no meio audiovisual como ator, produtor e escritor ao longo de sua carreira, contribuindo imensamente para a história do cinema.

A notícia de sua morte aos 103 anos foi anunciada hoje (5/2), por seu filho Michael Douglas, também ator. Porém, não foram dados detalhes da morte de Kirk. O que se sabe é que a saúde do ator já estava fragilizada havia um tempo. Ele apresentava problemas de saúde desde 1996, após um acidente vascular cerebral.

“É com muita tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou aos 103 anos.  Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema que viveu seus anos dourados. Um humanitário cujo comprometimento com a justiça e as causas que acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos” – disse Michael em comunicado.

No cinema, Kirk Douglas foi protagonista de papeis históricos como o pintor Van Gogh em Sede de Viver e o escravo Spartacus. Além desses, filmes como A Montanha dos 7 Abutres20.000 Léguas SubmarinasO Invencível , Assim Estava Escrito, estão na lista das obras ao qual Kirk atuou, sendo os últimos dois filmes citados rendido duas indicações ao Oscar.

Seu último trabalho foi em 2008 em Meurtres à l’Empire State Building.

 

Leia também:

Morre Zé do Caixão, pai do terror brasileiro

Comentários
+ posts

Publicitária, 22 anos. Livros, cinema e séries.

Publicitária, 22 anos. Livros, cinema e séries.

Back To Top