Xbox Series X e Playstation 5: qual tem melhor desempenho?

Após a Microsoft revelar todas as especificações do seu próximo console e a Sony repassar seus números técnicos, um ex-funcionário da Sony decidiu relatar diferenças de desempenho que vão te surpreender entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X. E agora temos mais polêmicas!

Diferença de desempenho entre Xbox Series X e Playstation 5 foram observadas depois do detalhamento da especificações de ambos.
Diferença de desempenho entre Xbox Series X e Playstation 5 foram observadas depois do detalhamento das especificações de ambos.

A divulgação das especificações do PlayStation 5, arquitetado por Mark Cerny, revelou detalhes importantíssimos, mas também teve algumas declarações consideradas enganosas por membros da indústria.

Comparativo XBOX vs PS5
Comparativo XBOX vs PS5

Segundo os membros da indústria, embora a unidade de processamento de cores em vídeo do  PS5 tenha sido anunciada com 10,28 teraflops, a verdade é que o console conta com apenas 9.2 teraflops sem a sua potência total ativada. Além disso, o console japonês deve ter 44% menos poder de Ray Tracing (placa de vídeo) e o design de áudio também foi apresentado com uma comparação errada com o Dolby Atmos, sistema de som de última geração. Por conta disso, a Dolby atacou a Sony.

Agora Chris Grannell, ex-designer de jogos sênior da Guerilla Games e da SCEE, falou em seu twitter. Chris é um ex-funcionário da Sony e trabalhou em jogos como Killzone 2, Wipeout e mais. Ele anuncia que já falou com alguns desenvolvedores de jogos e eles falaram sobre “diferenças de desempenho chocantes” entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Apesar disso, Chris Grannell acredita que bons jogos poderão chegar ao PS5.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Riot Games lança TEAMFIGHT TACTICS para celulares

Overwatch: nova heroína já está disponível para jogar

Just Dance M.A.C. Challenge: Coronavírus adia final

Comentários