Skip to content
Space Force

Space Force: O reencontro de Steve Carell e um roteirista de The Office

O seriado Space Force estreou na Netflix em junho e entrou para o Top10 do serviço de streaming com seu alto teor satírico ao programa espacial dos Estados Unidos. O projeto conta com Steve Carell no papel principal, mas também é criador e produtor ao lado de Greg Daniels, com quem trabalhou em The Office.

Michael Scott x General Naird

Por conta deste reencontro, é possível fazer um paralelo entre o general Naird e Michael Scott. Ambos líderes bem intencionados, porém que não fazem a menor ideia do que estão fazendo. No começo da série Naird é promovido como general de 4 estrelas e acreditava que por conta disso se tornaria responsável pela aeronáutica americana. Contudo ele foi designado para uma nova área, o programa espacial comandando a Space Force e obviamente não fazia ideia de como cuidar deste novo setor.

Diferente de Michael Scott, Naird possui um braço direito que realmente entende do assunto e com quem acaba criando uma pela parceria, o cientista Dr. Adrian Mallory. Mallory é um desbocado cientista interpretado por John Malkovich que entende que sua carreira está na reta e tenta fazer de tudo para o programa espacial funcionar. A dinâmica entre o passional general certinho e o analítico e as vezes esquentadinho cientista é incrível.

Conheça os outros personagens

Para dificultar as coisas para Naird, nada melhor do que uma filha adolescente rebelde e uma esposa presidiária. Sim, em algum ponto após a nomeação do general para a Space Force sua esposa cometeu um misterioso crime que a coloca na cadeira por 40 anos.

A esposa de Naird, Maggie, é interpretada por Lisa Kudrow, a eterna Phoebe Buffay de Friends. Apenas a atriz já é o bastante para dar um toque extra de comédia a série. Por isso, sempre que Maggie fala sobre sua nova vida é difícil não imaginar a Phoebe na situação.

Vamos acompanhar também um pouco da vida de outros personagens, como uma piloto que sonha em se tornar astronauta, um cientista da equipe de Mallory e até o social media do programa espacial. Entretanto eles não ganham muito espaço na primeira temporada, embora se mostram presentes o suficiente para começar a criar um afeto do espectador.

Space Force: o que esperar?

Em meio a trancos e barrancos, vamos acompanhar as pesquisas e preparação da Space Force, que ganhou a missão de chegar a Lua até 2024. Mas vai precisar antecipar seus planos, dando um toque de adrenalina e desespero pelo acréscimo de gambiarra no projeto. Assim, a todo momento críticas afiadas são lançadas.

Vale destacar também que não será preciso esperar uma segunda temporada para percebermos uma evolução dos personagens. Ao longo dos dez episódios ocorre uma nítida evolução, que só tem a contribuir com a drama.

Praticamente todos os episódios trazem situações absurdas que não tinham como dar certo no mundo real. Teremos sim algumas situações dando certo, contudo não é Disney outras nem tanto. Mas é preciso assistir para ver o que pode dar certo nesse universo.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

The 100: Embarque no mundo pós-apocalíptico

Lucifer: Tom Ellis assina 6ª temporada com a Netflix

Keeping Up With The Kardashians na Netflix

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top