O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Os eSports estão se encaminhando para um ecossistema de mercado democrático?
Depois de comentários polêmicos feitos pela equipe feminina de CS:GO do Vivo Keyd em redes sociais, A VK, uma das mais tradicionais no cenário nacional em eSports na América Latina, soltou um comunicado informando que o treinador walck e a line-up com as integrantes bizinha, Gabi, showliana, pan e a recém-chegada Suziii” não fazem mais da organização.
Em nota, no comunicado, a VK disse: “A decisão foi tomada em comum acordo e o clube agradece a contribuição do treinador e das jogadoras. A Vivo Keyd deseja sucesso em suas carreiras profissionais”.
“Os eSports estão se encaminhando para um ecossistema de mercado democrático?”
Esta foi uma pergunta feita pelo Multiverso+ para a Dra. Maureen Flores, um dia antes de sua participação no Rio Esports Forum. Na ocasião, Maureen ficou de nos responder a pergunta com a sua fala na participação do painel “Esports é notícia”. Em sua fala, o que reconhecemos como uma ótima resposta para a nossa pergunta, Maureen disse que o eSport surgiu com a oportunidade de se tornar um mercado democrático, e que todos os envolvidos neste ecossistema tem em mãos o poder de criar e construir o novo, dando oportunidades, incluindo, educando e profissionalizando a geração do pós moderno.
Sim, os eSports podem ter um ecossistema democrático. Mas pra que isso aconteça, temos que aproveitar a chance que temos para educar a comunidade e incluir as minorias no mercado, e de nenhuma forma permitir que posicionamentos preconceituosos sejam aceitos.
Comentários