skip to Main Content

VCT BR: LOUD e Liberty iniciam o campeonato com vitórias

A fase de grupos do VCT BR, circuito nacional de VALORANT,  teve início no último sábado (12), após duas etapas classificatórias. Com a presença de organizações inéditas na modalidade, como LOUD e Ninjas in Pyjamas, o campeonato terá disputas até meados de março.

Confira como foram os embates no primeiro dia de VCT BR.

LOUD vs Gamelanders Blue

A LOUD, organização consolidada no cenário competitivo de jogos como Free Fire, iniciou sua jornada no VALORANT com uma line de jogadores conhecidos da modalidade. Isso porque a tropa trouxe um time composto por Sacy, Saadhak, Aspas, Less e Pancada. Vale ressaltar que esta line é uma das que conseguiu sua vaga através do Open Qualifier do VCT BR.  Já do outro lado, a Gamelanders Blue, convidada para o torneio, sofreu mudanças em sua composição. Restando apenas Nyang do antigo elenco, a equipe conta também com Chase, v1nny, Fuzari e dgzin7B.

Bind

O primeiro mapa na disputa foi a Bind, escolha da LOUD. Com picks de Raze, Sova, Skye, Astra e Viper, a equipe disparou em 4-0 na defesa. Por outro lado, a GLB respondeu bem às estratégias e conseguiu diminuir a distância. Assim, a primeira metade finalizou em 7-5 para a LOUD. Com uma composição de  Jett, Sova, KAY/O, Astra e Viper, a GLB atuou bem pela defesa para empatar o placar em 9-9. Contudo, a LOUD soube reagir no momento de pressão e venceu por 13-9, marcando 4 pontos em sequência.

Confira os destaques:

Split e primeira vitória da LOUD no VCT BR

O segundo mapa foi  Split, escolha da Gamelanders e pouco comum no cenário brasileiro. A composição de agentes da LOUD foi algo que surpreendeu o público, uma vez que trouxe Chamber na mão de Aspas e Saadhak pickou Raze. Assim, a turma do L trouxe Chamber, Astra, Raze, Skye e Viper. Com composição parecida, a GLB trouxe para o game Jett, Astra, Cypher, Skye, Viper. Com um bom equilíbrio nas ações, a partida terminou sua primeira metade com um empate em 6-6. Após a virada de lados, a LOUD atacou agressivamente os bombs sites, e a GLB não conseguiu segurar o time de Sacy. Dessa forma, em sua primeira partida oficial no VALORANT, a LOUD fechou a Split em 13-7 e garantiu a vitória por 2×0.

Veja os melhores momentos:

Liberty vs Team Vikings

Ambas as equipes passaram por mudanças expressivas, logo, o confronto era aguardado pelo público. A Liberty, apesar de ter substituído apenas pleets por glym, mudou seu estilo de jogo com o novo duelista do time. Assim, a HL veio com glym, liazzi, Myssen, shion e krain. Já a Team Vikings mudou completamente seu elenco, e trouxe pepA, Veroneze, pollo, swag e Ds.

Bind

O primeiro mapa, escolhido pela Liberty, foi a Bind. A equipe apostou em sua composição de três iniciadores, tática usada também no VCT Masters 3, em Berlim, e trouxe os agentes Raze, Astra, Skye, Breach e Sova. Já a Team Vikings optou por pickar Raze, Sage, Viper, Skye e Astra, começando no lado dos atacantes. A primeira metade da partida teve uma sequência de pontos bem expressiva para a equipe da Liberty, marcando 10-2 no placar. Após a virada de lados, a Team Vikings não conseguiu conter o rush do oponente, fazendo apenas um ponto, o que gerou a vitória de 13-3 para a Liberty.

Confira os destaques da partida:

Icebox

O segundo confronto foi realizado na Icebox, de escolha da VKS. Os times trouxeram uma composição padrão e igual para o mapa, com Reyna, Jett, Sova, Sage e Viper. Entretanto, quem manteve o padrão do mapa anterior foi a Liberty, que abriu uma vantagem de 6-2 logo de cara. Contudo, a Vikings mostrou o poder de uma boa pausa tática e conseguiu se recuperar após o pause. Assim, a primeira metade terminou com um empate em 6-6. Depois da virada dos lados, a Liberty realizou ataques coordenados nos bombs sites e bom posicionamento no pós plant. Dessa forma, a equipe finalizou a partida com a vitória de 13-7 sobre a VKS.

Veja os destaques:

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2022: Com lei do ex, LOUD vence paiN em clássico

Six Invitational: Furia estreia com vitória

LBFF 7: Fluxo lidera tabela de classificação

 

 

 

Comentários

Amante dos games, aspirante à jornalista e streamer nas horas vagas.

Back To Top