skip to Main Content
IMAGEM: Ubisoft/Kirill Vision

Six Invitational 2022: Brasil na reta final

Os confrontos decisivos do Six Invitational 2022 se aproximam e três equipes brasileiras seguem vivas em busca da almejada marreta – tradicional troféu do torneio mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege do ano – e das maiores premiações do torneio que distribuirá, ao todo, aproximadamente R$ 16 milhões. A partir das 10h desta sexta-feira (18), FaZe Clan, MIBR e Team Liquid lutam na chave inferior para manter o país como dono do título mundial.

O Brasil contou com seis representantes no torneio. Além das três remanescentes, também participaram do campeonato: Team oNe, que caiu na fase de grupos; Ninjas in Pyjamas, eliminada nos playoffs pelo MIBR; e FURIA Esports, também desclassificada nos playoffs após ser derrotada pela norte-americana DarkZero Esports.

Na edição de 2021, que aconteceu em Paris, o Brasil protagonizou uma final inédita com duas equipes do país, que terminou com vitória da Ninjas in Pyjamas diante da Team Liquid por 3 a 2.

Desta vez, não será possível uma decisão 100% brasileira, mas as chances de ter um representante na Grande Final são grandes, já que três dos seis times que continuam na disputa são do país.

O Six Invitational 2022 conta com transmissão ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de streamers conhecidos da comunidade que transmitem pela primeira vez uma competição oficial da modalidade.

Confira abaixo como chegam FaZe Clan, MIBR e Team Liquid na reta final do Six Invitational 2022:

MIBR x Team Liquid: confronto com clima de revanche

MIBR e Team Liquid se enfrentam pelas quartas de final da chave inferior, às 10h. As equipes vão reeditar a semifinal do SI 2021, ocasião em que a Cavalaria levou a melhor e avançou para a decisão da competição.

IMAGEM: Ubisoft/Kirill Vision
IMAGEM: Ubisoft/Kirill Vision

Embalada pelo título do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021, a Liquid fez uma campanha quase perfeita na fase de grupos deste Six Invitational, vencendo todas as partidas e perdendo apenas um mapa. Nos playoffs, passou pela FaZe Clan com outro 2 a 0, mas foi derrotada pela TSM pelo mesmo placar e caiu para o chaveamento inferior.

Já o MIBR encontrou dificuldades na fase de grupos e ficou na quarta colocação. Com isso, foi diretamente para a chave inferior. E foi justamente nos confrontos eliminatórios que a equipe subiu de produção. Após superar a Ninjas in Pyjamas – atual campeã do torneio – por 2 a 0, bateu as norte-americanas Spacestation Gaming (2 a 1) e Oxygen Esports (2 a 0). Agora, o time chega embalado para mais um clássico brasileiro contra a Cavalaria.

IMAGEM: Ubisoft/@itsmeERROR
IMAGEM: Ubisoft/@itsmeERROR

FaZe Clan em busca de mais um título internacional

A FaZe Clan encerrou o ano de 2021 em alta ao sagrar-se campeã de dois torneios internacionais: Copa Elite Six da América e Six Major, conquistado na Suécia, em novembro. Agora, a equipe segue firme com o objetivo de terminar no topo na principal competição da modalidade.

Terceiro colocado do grupo B na primeira fase do Six Invitational 2022, o time bateu a Oxygen Esports na primeira rodada dos playoffs, mas na sequência foi derrotada pela Team Liquid e caiu para a chave inferior do torneio. Desde então, passou por Elevate e DarkZero Esports, e agora terá a norte-americana Soniqs como adversária. Se avançar, enfrenta a vencedora de Team Liquid e MIBR na etapa seguinte.

Além das brasileiras, as outras equipes que continuam vivas no Six Invitational 2022 são: TSM FTX (Estados Unidos da América), Team Empire (Rússia) e Soniqs (Estados Unidos da América). TSM e Empire são as finalistas da chave superior e se enfrentam para determinar qual delas avança diretamente para a grande decisão do evento.

Nestes últimos dias de competição, os fãs ainda poderão continuar em busca dos Twitch Drops. Para desbloquear os prêmios, devem acompanhar alguma das transmissões elegíveis na Twitch. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o primeiro resgate acontece depois de 3 horas assistidas e o segundo, após 7 horas.

E na data da Grande Final, 20 de fevereiro, os resgates seguirão as seguintes regras:

  • 1º resgate após acompanhar 2 horas de transmissão
  • 2º resgate após acompanhar 4 horas de transmissão.
  • 3º resgate após acompanhar 7 horas de transmissão.
  • 4º resgate após acompanhar 8 horas de transmissão.

Por conta da pandemia de COVID-19, o torneio acontece sem presença de público no local, com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar dos jogadores e da equipe de transmissão da Ubisoft.

A Grande Final do Six Invitational 2022 acontecerá no dia 20 de fevereiro, em uma partida melhor de cinco mapas (MD5), sem mapa de vantagem para nenhum dos times, para coroar a equipe campeã mundial. No mesmo dia o público também poderá acompanhar a transmissão das novidades preparadas para o Ano 7 do Rainbow Six Siege.

Confira o chaveamento do Six Invitational 2022:

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil
ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

Sexta-feira – 18/02, a partir das 10h, horário de Brasília (MD3):

Chave inferior:

10h (Jogo 1) – Team Liquid x MIBR

15h (Jogo 2) – Soniqs x FaZe Clan

Sábado – 19/02, a partir das 10h, horário de Brasília (MD3):

Chave superior:

10h (Jogo 3) – TSM FTX x Team Empire

Chave inferior:

15h (Jogo 4) – Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

Domingo – 20/02, a partir das 10h, horário de Brasília:

10h (Jogo 5 – MD3) – Perdedor jogo 3 (chave superior) x vencedor jogo 4 (chave inferior)

15h30 (Grande Final – MD5) – Vencedor jogo 3 x Vencedor jogo 5

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2022: Com lei do ex, LOUD vence paiN em clássico

Six Invitational: Furia estreia com vitória

LBFF 7: Fluxo lidera tabela de classificação

Comentários

Jornalista e publicitária!

Back To Top